Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UM SONHO POSSÍVEL


A diretoria do Palmeiras tem um sonho para 2011 e ele se chama Ronaldinho Gaúcho. O meia que está mal no Milan, tem o contrato se encerrando em junho da próxima temporada, mas devido a má fase e a irresponsabilidade fora de campo, é bem capaz de que a diretoria rossonera abra mão até o fim deste ano.

Uma proposta dos EUA, mas precisamente do Los Angeles Galaxi (mesmo time de David Beckham) pode fazer com que o brasileiro se aventure no futebol norte-americano, mas o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, já falou que entre ir para os Estados Unidos e voltar ao Brasil, a melhor opção seria a segunda.

O Palmeiras, através de Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo junto com Ronaldinho em 2002, já formalizou uma proposta e com a ajuda de patrocinadores, o salário oferecido seria de aproximadamente 1,3 milhões de reais. Nada mal para um jogador que não faz nada há pelo menos três anos.

Acho que seria uma boa tanto para o jogador como para o futebol brasileiro uma possível volta. Na Europa, Ronaldinho não renderá mais e nem mercado para isso ele tem. Entre ir para os EUA e ficar no futebol brasileiro, a minha opinião seria semelhante a de Mano Menezes.

Ronaldinho, volte ao Brasil e ganhe títulos que você ainda não tem como Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O futebol norte-americano não é para o seu nível. Saia da reserva do Milan e venha brilhar no Brasil, mas antes, coloque a cabeça no lugar. Não vá se queimar por aqui também.

ASSIM QUE SE FAZ


A Internazionale de Milão mostrou o que não é dar mole para o azar e despachou o Seongnam Ilhwa -COR por 3 a 0, sem sustos, e se credenciou para a decisão do Mundial Interclubes no próximo sábado contra o Mazembe-CON que bateu o Internacional.

Seria muito difícil que a zebra voltasse a aparecer em Abu Dhabi, mas no primeiro minuto, os italianos tomaram um susto. O craque do time, o meia Sneijder sofreu uma contusão muscular e teve de ser substituído. O brasileiro Thiago Motta entrou em seu lugar, mas logo dois minutos depois, veio o primeiro gol. Eto’o fez jogada pela esquerda e a bola sobrou para Stankovic que apenas rolou para o gol tirando do goleiro Sung Jung.

O time coreano insistia em bolas alçadas na área e a zaga da Inter dava sustos nas jogadas aéreas. O colombiano Molina, que já passou pelo futebol brasileiro, mas precisamente no Santos, era o jogador mais lúcido do Seongnam.

Mas no final do primeiro tempo, em uma jogada tipicamente argentina, a Inter aumentou. O capitão Zanetti avançou e tocou para Diego Milito que devolveu, magistralmente, de calcanhar e Zanetti chutou sem chances para o goleiro e marcou o segundo.

O Seongnam assustou no fim em uma cobrança de falta de Molina, mas Julio Cesar fez golpe de vista e a bola passou rente a trave do brasileiro. Radoncic ainda obrigou o goleiro a boa defesa.

Na etapa final, os comandados de Rafa Benítez apenas esfriaram o jogo. Alguns jogadores se poupavam claramente. Até que aos 27 minutos, Eto’o cruzou na área e Milito precisou finalizar duas vezes até vencer o goleiro Sung Jung e marcar o terceiro. O time coreano já estava totalmente entregue e a Inter de Milão não fazia e nem precisava correr para aumentar o placar.

Os italianos provaram que zebra só existe quando não se está preparado para enfrentá-las. Não acredito que o Mazembe seja páreo para o time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon (que não atuou contra Seongnam), Lucio e Thiago Motta. Mesmo que Sneijder não se recupere, a Inter é amplamente favorita, mas vale lembrar que o Mazembe não é essa baba toda, mas os italianos não darão uma de Colorados e serão campeões mundiais no próximo sábado.

UMA GERAÇÃO DESMONTADA


O Flamengo pode desmontar para a próxima temporada uma das gerações mais vitoriosas da história do clube. Depois da Era Zico, ninguém ganhou títulos mais importantes que Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan e Toró.

A tendência é de que poucos continuem na Gávea. O caso do goleiro Bruno já é sabido por todos e não precisa ser explicado. Léo Moura, atual capitão do time, recebeu propostas de Santos e Internacional e o fato de poder disputar uma Taça Libertadores da América pode mexer com o atleta que tem contrato em vigor com o Flamengo. Ronaldo Angelim deve ficar, mas será reserva, já que Vanderlei Luxemburgo quer apostar na zaga formada por David e Welinton. Juan brigou com a diretoria e seu destino pode ser o São Paulo. Toró foi dispensado ainda durante o Campeonato Brasileiro e está bem próximo de um acerto com o Atlético-MG.

Esta base venceu três Campeonatos Cariocas (2007/08/09), Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Brasileiro de 2009.

Se eu fosse dirigente do Flamengo, o único que faria força para continuar seria Léo Moura que, em minha opinião, segue sendo um dos principais jogadores do Brasil na posição. E também não sei se Angelim não teria vaga neste time. Será que ele é pior que David ou Welinton? Tem discussão. O que sei é que o Flamengo precisa de reformulação. O time necessita de reforços em todas as posições. Um goleiro, um lateral-esquerdo, um zagueiro e pelo menos dois meias e mais um atacantes precisam chegar à Gávea ou então a torcida terá mais um ano para ser esquecido.