Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

BOTAFOGO VENCE NO TEMPO NORMAL, MAS BAHIA LEVA A VAGA NOS PÊNALTIS

Muita emoção, tensão e vaga decidida apenas nas penalidades máximas. Apoiado pela torcida que lotou o Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 devolvendo o placar da Fonte Nova. Nos pênaltis, melhor para o Tricolor Baiano que fez 5 a 4. O adversário nas quartas de final será o Atlético-PR que está muito forte na competição.

O Alvinegro foi para cima desde o início. O primeiro gol foi marcado por Rodrigo Pimpão que aproveitou erro do zagueiro Douglas Grolli e deu um toquinho na saída de Douglas Friedrich. O atacante se igulou a Sinval como maior artilheiro do Botafogo em competições internacionais com oito gols marcados. O Bahia empatou pouco depois com Edigar Junio após ajeitada do sempre perigoso Gilberto.

Mas o Glorioso voltaria a ficar em vantagem Aos 39 saiu o segundo. Matheus Fernandes deu o passe e Luiz Fernando teve muita frieza para driblar o goleiro antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Botafogo atacava. Não queria saber de pênaltis, mas o Bahia também era perigoso. O jogo estava aberto, mas a decisão foi mesmo para a marca da cal. A torcida do Botafogo gritava pelo nome do goleiro Saulo.

Nas penalidades, tudo ia bem com todos marcando até Marcinho mandar na trave. Mas Saulo logo depois pegou a batida do zagueiro Jackson. Renatinho esbanjou categoria. Mas Moisés chutou e Douglas Friedrich pegou. Coube a Flávio fazer o gol que garantiu a classificação do Tricolor de Aço.

COM PINTA DE CAMPEÃO

O Palmeiras encarou o Colo-Colo na Arena e repetiu o placar do jogo de ida. A vitória por 2 a 0 classifica a equipe para as semifinais da Taça Libertadores da América. O time brasileiro aguarda pelo vencedor de Cruzeiro e Boca Juniors para saber quem será o rival na próxima fase.

O Palmeiras está jogando muito bem, com inteligência e chega com muita força para buscar mais um título da competição. Na conquista de 1999, o comandante era Luiz Felipe Scolari. Nesta edição, o Alviverde é o dono da melhor campanha e terá sempre a vantagem de decidir em casa.

Uma novidade tática que chamou a atenção foi o posicionamento de Thiago Santos quase que como um terceiro zagueiro. Era o responsável por seguir todos os passos do ex-palmeirense Valdívia, aplaudido pela torcida mesmo sendo adversário.

Dudu, em linda jogada individual, abriu o placar aos 36 do primeiro tempo. Que belo chute do atacante. Golaço!

No segundo tempo teve mais Dudu. O atacante pedalou para cima da marcação e foi derrubado na área aos seis minutos. Borja cobrou a penalidade e aumentou a já tranquila vantagem. O colombiano chegou aos nove gols na competição e se igualou a Morelo, do Santa Fe.

O terceiro poderia ter saído com Bruno Henrique em cobrança de falta, mas a bola tocou caprichosamente na trave. O Palmeiras criou para fazer muito mais, mas nem precisava. Que venha Boca ou Cruzeiro!

MESSI DECIDE!

Jogando em Wembley, o Barcelona se recuperou dos recentes tropeços no Campeonato Espanhol e manteve os 100% de aproveitamento na Champions League com a vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham que fica em situação delicada no Grupo B.

Philippe Coutinho abriu o placar logo aos dois minutos após receber de Messi. O segundo também teve a participação do brasileiro que deu a assistência para o croata Rakitic (muito bom jogador) que acertou lindo chute de fora da área.

O Tottenham se complicou na Champions. A equipe de Mauricio Pochettino perdeu as duas partidas e vê Barcelona e Internazionale na ponta da chave com seis pontos cada.

Uma boa novidade de Ernesto Valverde no time titular foi a presença do brasileiro Arthur que encaixou muito bem na equipe. Tem muita qualidade. 

O segundo tempo começou com tudo. Messi acertou a trave duas vezes em cinco minutos. Aos seis, o Tottenham descontou com o artilheiro Harry Kane que deu um corte em Semedo e marcou, mas pouco depois, o Barça fez o terceiro com Messi que começou a jogada e foi para a área para concluir após cruzamento de Alba e deixada de Luis Suárez.

Mas o Tottenham não se entregava. Aos 20, Lamela chutou de fora da área e contou com desvio em Lenglet para comemorar o segundo do time da casa.

No fim do jogo, os "Spurs" foram de vez para cima. O Barcelona mal passava do meio de campo, mas quem tem Messi não passa muitos apuros. Aos 45, a zaga deu bobeira e "La Pulga" não perdoou. Fim de papo!