Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PORTO É O CAMPEÃO PORTUGUÊS DE 2012

Com duas rodadas de antecedência e contando com um tropeço do rival, Benfica (empate com o Rio Ave), o Porto conquistou o Campeonato Português pela 26ª vez na história.

A equipe dos brasileiros Helton, Rafael Bracalli, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Kléber e Hulk ficou com o sexto caneco dos sete últimos. O time dirigido por Vítor Pereira só foi derrotado uma vez até aqui no Português. Apenas o Gil Vicente venceu os portistas.

Com certeza, o Porto sobra no fraquíssimo Campeonato Português. O único rival realmente é o Benfica que até conta com uma boa equipe e chegou mais longe na Champions League, por exemplo, mas os outros times são piores que os de divisões inferiores aqui no Brasil.

Por lá, o grande comandante é o atacante Hulk que não deve seguir no time devido ao grande número de interessados, principalmente times ingleses. O goleiro Helton é outro que se destaca. Em minha opinião, poderia ser olhado com mais atenção até para a Seleção Brasileira.

CENTENÁRIO COELHO APRONTA NO MINEIRO

Um dia antes de completar 100 anos, o América-MG se tornou protagonista no futebol mineiro ao bater o Cruzeiro por 2 a 1 em Sete Lagoas e se classificar para a decisãao do Estadual após 11 anos. O adversário será o Atlético-MG que passsou pelo Tupi nas semifinais.

Bastava o empate para o time comandado por Givanildo Oliveira, já que na primeira partida, a equipe já tinha vencido por 3 a 2. O Cruzeiro era superfavorito, ainda mais depois de ter diminuído a desvantagem no jogo de ida.

Mas logo aos dois minutos, Rodriguinho passou como quis por Diego Renan e cruzou na área e o zagueiro Victorino se atrapalhou todo e cabeceou contra as próprias redes. Gol do América-MG.

O empate cruzeirense poderia ter saído aos nove, mas Wellington Paulista perdeu um pênalti (mal marcado) defendido por Neneca e, no rebote, o centroavante conseguiu desperdiçar novamente. Desta vez com o goleiro no chão.

Mas WP 9 se recuperaria após falha do zagueiro Gabriel e deixaria tudo igual na Arena do Jacaré. O atacante foi premiado por não ter se abatido.

No segundo tempo, o Coelho explorava os contra-ataques. Enquanto o Cruzeiro apostava em Roger e Montillo para levar o time à frente.

Vagner Mancini ainda colocou o atacante Wallyson no lugar do volante Marcelo Oliveira, mas o time não conseguia criar. Um torcedor mais exaltado invadiu o gramado e ainda atrapalhou a Raposa que ensaiava uma pressão.

Os contra-ataques do América-MG deram certo e aos 47 minutos, a bola sobrou para Bruno Meneghel que apenas rolou para o experiente Fábio Junior mandar para as redes e fechar o caixão do Cruzeiro.

O futuro do Cruzeiro não anima muito. O time que lutou até a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento não é forte, não tem um bom técnico e penará para avançar na Copa do Brasil no duelo contra o Atlético-PR. Considero até o Furacão favorito para avançar para as quartas de final. Caso seja eliminado na competição nacional, acho que cabeças rolarão na Toca da Raposa e começará por Vagner Mancini.