Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2021

VASCO VENCE TOMBENSE E ESTÁ NA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Tombense e Vasco jogaram pela segunda fase da Copa do Brasil no interior de Minas Gerais e os visitantes venceram por 2 a 1 e estão classificados para a próxima fase.

O Vasco estreou o atacante Morato, que chegou e vestiu a camisa 10. O Cruz-maltino saiu na frente logo aos dois minutos. Matías Galarza tocou de cabeça, a zaga do Tombense deu bobeira e Gabriel Pec tirou do experiente Felipe Garcia e rolou para as redes.

O time da casa chegou com perigo em cabeçada de Daniel Amorim, mas Lucão fez bonita defesa. O atacante teve mais uma chance, mas bateu para fora. O Vasco chegou com Léo Matos que bateu de fora da área e Felipe Garcia espalmou para escanteio. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Lucão pegar em mais uma finalização de Daniel Amorim. 

Na etapa final, o Vasco seguiu melhor. Germán Cano sofreu um pisão em cima da linha da grande área. O árbitro marcou a infração, mas errou ao não dar pênalti, mas Andrey cobrou bem e fez o segundo do Gigante da Colina aos quatro minutos. 

O Tombense diminuiu aos 38 com o artilheiro Daniel Amorim, de cabeça. O Vasco tinha três zagueiros em campo e mesmo assim, o adversário cabeceou com tranquilidade. Sempre a bola aérea dando dor de cabeça ao torcedor vascaíno.

Aos 44, o Vasco teve o contra-ataque. O estreante Léo Jabá avançou com a bola e rolou para Cano que bateu, mas a bola explodiu na zaga e ficou com o goleiro Felipe Garcia. O time da casa tentou uma blitz com muitas bolas aéreas, mas o Vasco se segurou e volta para o Rio de Janeiro com a classificação.

MBAPPÉ DECIDE NOVAMENTE E PSG SAI NA FRENTE DO BAYERN

Bayern de Munique e Paris Saint Germain jogaram na Alemanha pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League e fizeram uma tremenda partida de futebol. Mas se tem um jogador no futebol mundial que vem fazendo a diferença, este é Mbappé e o atacante foi o grande destaque na vitória do PSG por 3 a 2. 

Um time finalizou quase 30 vezes e o outro apenas cinco. Vitória da equipe que chutou cinco vezes na meta. Certamente, vimos dois dos melhores times do mundo na atualidade. Os dois times decidiram a Champions na temporada passada e os alemães ficaram com o caneco.

O jogo começou debaixo de neve e a mil por hora. Com dois minutos, Chuopo-Moting cabeceou e acertou o travessão de Navas, mas no minuto seguinte, os franceses abriram o marcador. De Neymar para Di Maria que mandou para Mbappé chutar forte. Acho que Manuel Neuer aceitou.

Aos 12, Draxler chegou a fazer mais um, mas o lance foi anulado por impedimento. O Bayern foi para cima. Navas fazia boas defesas. E no outro lado, mais um gol do PSG. Neymar deu o passe e Marquinhos dominou com classe e ampliou. Gol todo brasileiro.

O Bayern conseguiu diminuir ainda na primeira etapa e teve lei do ex na cabeçada certeira de Choupo-Moting. No segundo tempo, Navas seguia muito bem. Mas não conseguiu evitar o empate aos 15. Thomas Müller marcou de cabeça.

Mas o PSG, em contra-ataque perfeito, passou a frente novamente. Di Maria rolou para Mbappé que passou pelo marcador e bateu no cantinho de Neuer. Aos 40, Alaba quase empatou, mas a bola saiu por pouco. No minuto seguinte, Müller também errou o alvo, mas passou bem perto.

Outro Resultado: Porto 0 x 2 Chelsea. 

SANTOS VENCE NA ARGENTINA E ENCAMINHA VAGA NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

O Santos deu um importante passo para chegar à fase de grupos da Taça Libertadores da América. A equipe bateu o San Lorenzo por 3 a 1 em Buenos Aires e pode perder até por 2 a 0 no jogo da volta que será na próxima terça-feira em, Brasília.

O time de Ariel Holan saiu na frente logo aos sete minutos em bonita jogada individual de Lucas Braga pela esquerda. O atacante passou por Herrera e chutou no cantinho de Devecchi. 

O time do San Lorenzo é muito limitado. O comum Ángel Romero, ex-Corinthians, é ídolo por lá e a esperança de gols é Di Santo. Os atleticanos tem péssimas lembranças do centroavante.

O time da casa tentou o empate no primeiro tempo, mas chegava pouco. O Santos acabou ampliando aos 45 com Marinho cobrando pênalti sofrido por Marcos Leonardo.

No segundo tempo, o San Lorenzo conseguiu diminuir com Ángel Romero e ensaiou uma pressão. O irmão do atacante, Óscar Romero perdeu uma chance de empatar o jogo

O Santos voltou a ter o controle da partida depois das entradas de Ângelo, Bruno Marques e Soteldo e foi do menino de 16 anos o terceiro gol. Marcado nos acréscimos da partida. Ângelo se torna o mais jovem atleta a marcar em uma partida de Taça Libertadores da América. O atacante aproveitou rebote de Devecchi em chute de Madson. Primeiro gol dele como profissional. O menino tem muito talento e vai dar alegrias à torcida. Vamos ver quanto tempo continua atuando no futebol brasileiro.