Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2016

DOUGLAS COSTA NÃO PODERÁ JOGAR AS OLIMPÍADAS DE 2016

Rogério Micale já tem um desfalque de peso para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O meia-atacante Douglas Costa não se recuperou da lesão que o tirou da Copa América e está fora da competição.

O Bayern de Munique divulgou comunicado médico dizendo que o jogador não vai conseguir se recuperar a tempo de defender o Brasil em busca do título inédito.

Douglas Costa foi um dos três escolhidos acima dos 23 anos pela comissão técnica. Rogério Micale pode chamar um outro experiente, mas desde que este nome estivesse na lista inicial dos 35 pré relacionados. Sendo assim, ha três opções: o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro ou meia Renato Augusto, que é o mais cotado para ficar com a vaga.

A CBF, inclusive, já teria entrado em contato com o time do jogador: Beijing Guoan, da China em busca de uma possível liberação.

Acho que Douglas Costa faz falta sim, mas a ausência pode ser uma boa oportunidade para que Gabriel ou Gabriel Jesus assumam a vaga de titular e forme uma bela dupla de ataque ao lado de Neymar.  

Para a vaga de jogador acima de 23 anos eu também escolheria Renato Augusto entre as três opções possíveis.

ARGEL CAI NO INTERNACIONAL APÓS MAIS UMA DERROTA

Argel Fucks não resistiu a mais uma derrota do Internacional (quarta seguida) e não é mais técnico do Internacional. O Colorado foi derrotado para o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda.

Durante a semana, a diretoria tinha garantido que manteria o treinador independente do resultado. Mas palavra de dirigente não pode ser muito levada a sério. Argel garantiu após mais uma derrota que não entregaria o cargo. Mas caiu mesmo assim.

Em 11 meses no clube, Argel teve uma boa campanha no returno do Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu chegar ao G4. Nesta temporada, venceu o Campeonato Gaúcho (sexto na sequência). O aproveitamento do treinador foi de 60% dos pontos conquistados.

Com a saída de Argel e o cargo vago no Beira-Rio, o nome de Abel Braga ganha força por si só. Acho que outro que pode ser tentado é Mano Menezes, recém chegado da China e que já recusou proposta do Colorado antes de Argel assumir em agosto.

O Internacional, que chegou a liderar o Brasileirão, ocupa apenas a oitava colocação com 20 pontos ganhos e não vence há seis rodadas. Apesar do bom início, nunca achei Argel um nome de peso para o Internacional. Chegou muito mais pelo passado como jogador do clube do que pelo currículo.




SEEDORF É MAIS UM QUE VAI PARA A SEGUNDONA DA CHINA

Clarence Seedorf é a mais nova estrela do futebol chinês. O holandês acertou com o Shenzhen FC. O vínculo terá duração de um ano. A nova equipe do ex-jogador do Botafogo não é uma das principais do país. Pelo contrário. O craque vai treinar um time da segunda divisão local e que ocupa posição intermediária na tabela.

Seedorf foi um dos melhores jogadores holandês que vi jogar. Fez história no Real Madrid, Internazionale e Milan. Encerrou a carreira em 2014 com a camisa do Botafogo. No mesmo ano, chegou a treinar o Rubro-Negro de Milão, mas não foi muito feliz na empreitada.

Na Segundona da China, Seedorf vai encontrar um antigo rival dos tempos de futebol italiano. O ex- zagueiro Fabio Cannavaro é o treinador do Tianjin Songjiang, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo até pouco tempo atrás.