Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

APÓS ESCÂNDALOS, JOSEPH BLATTER VENCE ELEIÇÃO DA FIFA

Após muita polêmica que envolveu a prisão de sete dirigentes ligados à Fifa, Joseph Blatter foi eleito para o quinto mandato à frente da entidade. O suíço teve 133 votos com 73 do príncipe Ali Bin Al- Hussein, da Jordânia.  

A eleição iria para o segundo turno, mas o candidato de oposição, sabendo que seria derrotado, resolveu renunciar e Blatter, que comanda a entidade desde 1998, fica mais quatro anos na Fifa.

Nem mesmo a maior crise da história da Fifa conseguiu impedir ou, pelo menos, adiar as eleições. Antes do pleito, muitas pessoas protestaram do lado de fora do prédio, na Suíça.

Na véspera das eleições Michel Platini, presidente da Uefa, pediu que Blatter renunciasse após os escândalos.

Nunca fui a favor de Blatter, mas acho que faltava peso ao oponente. O príncipe da Jordânia não daria conta em pegar a Fifa após um momento tão turbulento. O melhor seria o adiamento das eleições e com outros candidatos para o bem do futebol.   

GUERRERO É DO MENGÃO

Finalmente foi anunciado o tal grande reforço. Paolo Guerrero é o novo centroavante do Flamengo. O peruano vai assinar por três anos, mas a estreia só vai acontecer em julho após a disputa da Copa América.

O atacante não chegou a acordo com o Corinthians e deixou o Parque São Jorge como maior artilheiro estrangeiro da história do Timão com 54 gols. Guerrero ficará marcado eternamente no clube. Foi dele o gol do título mundial contra o Chelsea em 2012 no Japão.

Guerrero já está em Lima e vai se juntar à delegação peruana para a Copa América que começa no próximo dia 11. O novo reforço rubro-negro deve ganhar 600 mil mensais (mais que recebia no Corinthians) e terá as luvas diluídas durante os três anos de contrato.

A diretoria do Flamengo vai tentar apresentar o jogador ainda antes da Copa América, mas precisa de uma autorização da Federação Peruana de Futebol.

Guerrero é uma grande contratação. Talvez seja o melhor atacante do futebol brasileiro, mas os valores são muito altos e a estreia será daqui a mais de um mês. Trata-se de um matador e que tem tudo para cair no gosto da torcida rubro-negra. 


COLOMBIANO CHEGA AO VASCO

O meia-atacante colombiano Riascos foi apresentado no Vasco pelo presidente Eurico Miranda. O jogador, que chega por empréstimo do Cruzeiro, está regularizado e pode estrear no próximo domingo contra o Atlético-MG no Independência. O novo reforço já treinou com o grupo.

O colombiano de 28 anos não teve muitas oportunidades no Cruzeiro. Disputou apenas quatro partidas. A última entrando no segundo tempo contra Ponte Preta na última rodada do Brasileiro.

Riascos ficou conhecido no Brasil na Taça Libertadores de 2013 quando defendia o Tijuana-MEX e perdeu um pênalti no último minuto da partida contra o Atlético-MG pelas quartas de final. A defesa imortalizou o goleiro Victor com a torcida atleticana.

Revelado pelo América de Cali, Riascos passou por alguns times da Colômbia e defendeu equipes do México como o Puebla, Tijuana, Pachuca e Monarcas Morelia. Chegou ao Cruzeiro no início da temporada e assinou por três anos. Pouco aproveitado na Raposa, fica emprestado ao Vasco por um ano. Em São Januário, vai atuar ao lado do compatriota Montoya, que pode ser emprestado.

Riascos pode atuar na função de homem de ligação que o Vasco tanto necessita. A estreia no próximo domingo pode acontecer graças a suspensão de Dagoberto que recebeu três cartões amarelos em três jogos disputados.