Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2014

FLU DEITA E ROLA NO SEGUNDO TEMPO E GOLEIA O SÃO PAULO

Definitivamente, a data de 21 de maio é boa para o Fluminense contra o São Paulo. Seis anos depois da épica classificação dos cariocas na Taça Libertadores, as duas equipes voltaram a se enfrentar no Maracanã e o Tricolor carioca teve uma atuação de encher os olhos no segundo tempo e venceu por 5 a 2 na melhor partida do campeonato até o momento.

Com a vitória, a equipe de Cristóvão Borges subiu para o terceiro lugar com 12 pontos ganhos, enquanto o ex-invicto São Paulo segue com nove. Fred foi o desfalque do Flu, mas o substituto Walter estava inspirado, marcou dois gols e foi o melhor em campo.

Ninguém poderia imaginar que o jogo seria tão eletrizante, já que começou chato e com poucas emoções. O São Paulo saiu na frente após o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos sofrer pênalti. Rogério Ceni bateu e abriu o placar.

O Fluminense chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Ceni bateu roupa em chute de Conca. Walter usou o corpo e, em minha opinião, cometeu falta no marcador antes de bater forte para deixar tudo igual. 

Mas o empate não duraria muito tempo. O São Paulo voltou a ficar na frente em falha de marcação da zaga do Fluminense. Osvaldo cruzou e Alexandre Pato cabeceou bem e fez o segundo.

No intervalo, Cristóvão Borges deve ter dado uma sacudida e tanto nos jogadores do Fluminense que voltaram com apetite incrível.

O empate saiu em infelicidade do jovem zagueiro Lucão aos sete minutos. A bola bateu nele e entrou. Rogério Ceni não conseguiu evitar o gol contra.

Aos 20 minutos, a virada. Walter recebeu na área, bateu de trivela e mandou no cantinho. Gol de quem sabe muito. Esse "gordinho" é mesmo danado. Na comemoração, o atacante, literalmente, deitou e rolou no gramado.

O Flu estava demais e ainda marcou mais dois gols com Wagner e Rafael Sobis aos 27 e 30 respectivamente. O São Paulo, assustado, não conseguiu nem mesmo diminuir e depois de virar o primeiro tempo na frente, acabou sendo goleado no Maracanã, palco que não traz boas recordações quando o adversário é o Fluminense. Especialmente no dia 21 de maio.

Outros Resultados: Coritiba 1 x 1 Internacional; Criciúma 1 x 0 Chapecoense; Cruzeiro 2 x 0 Sport e  Corinthians 1 x 1 Atlético-PR.

GRÊMIO VIRA E COLOCA BOTAFOGO NA ZONA

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez diante do Grêmio em Caxias do Sul, de virada por 2 a 1. Com mais uma resultado negativo, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento.

O time carioca até que começou bem e saiu na frente. O estreante Carlos Alberto fez boa jogada e deu a assistência para Zeballos abrir o placar no Estádio Alfredo Jaconi. CA19 estava a vontade em campo e era o homem de ligação do Glorioso, mas a equipe pouco buscava o ataque e o Grêmio é sempre muito forte em casa.

Edílson quase aumentou em cobrança de falta, mas Marcelo Grohe fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Até que no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, os gaúchos empataram. Barcos tocou e Rodriguinho chutou forte para marcar.

Na etapa final, Carlos Alberto, como já era esperado, cansou e o Botafogo não atacava. O técnico Enderson Moreira colocou em campo dois jogadores que decidiriam a partida a favor do Grêmio: Zé Roberto e Maxi Rodríguez.

Aos 35 minutos, o experiente meia tocou para o uruguaio que bateu sem chances de defesa para Renan. O Grêmio venceu de virada e assumiu a vice-liderança (tem a mesma pontuação do Cruzeiro, mas perde nos critérios de desempate).

A situação do Botafogo no campeonato não é nada boa. Sorte que haverá a parada para a Copa do Mundo.