Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

FLU VENCE A TERCEIRA SEGUIDA NO CARIOCÃO

Na abertura da quinta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense confirmou a boa fase e derrotou o Bangu por 1 a 0 em Moça Bonita. Este foi o terceiro triunfo consecutivo do time dirigido por Renato Gaúcho.

O gol da vitória foi marcado prelo atacante Michael que atuou no lugar de Fred, poupado dessa partida e da próxima rodada contra o Audax Rio.

O Tricolor não teve dificuldades para controlar a partida. O Bangu é um time bem limitado tecnicamente. Com a vitória, o Flu chega, momentaneamente, ao segundo lugar na tabela.

O gol que deu os três pontos ao time das Laranjeiras saiu aos 27 minutos. Jean cruzou e Michael fez de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Sobis, que ainda não marcou na temporada, quase acertou o alvo em cobrança de falta. A bola passou raspando a trave do ex-tricolor Rafael.

Na etapa final, o forte calor tradicional do local, fez com que o ritmo da partida caísse. Diego Cavalieri fez uma defesa em finalização de Felipe Foca e depois foi protagonista de um lance bizarro ao chutar a bola nas costas do zagueiro Elivélton. Sorte que não entrou. 

O Fluminense teve chances, mas não aumentou o placar. Michael e Sobis desperdiçaram chances e, no fim, por pouco, o meia Almir não empata em cobrança de falta. Cavalieri estava atento e fez a defesa.

O PROFETA AGORA É DE MILÃO

Hernanes está de clube novo na Itália. O meia, maior destaque da Lazio, acertou com a Internazionale um contrato até 2018. Os "Nerazzurris" pagaram cerca de 18 milhões de euros pelo passe do atleta de 28 anos.

Hernanes chegou à Roma em 2010 e logo caiu nas graças dos torcedores da Lazio que o apelidaram de "O Profeta". Em 156 partidas, o apoiador marcou 41 gols e foi peça importante na conquista da última Copa da Itália. 

Na despedida da Lazio, Hernanes foi abordado por um grupo de torcedores que o desejaram sorte no novo clube. O meia não aguentou a emoção e chegou às lágrimas.

Nome de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, Hernanes deve ser presença certa na Copa do Mundo, apesar de não ser titular da Seleção Brasileira.

O meia chega com status de grande contratação para a Inter de Milão que ocupa o quinto lugar na tabela de classificação e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Champions League. Para isso, precisa chegar ao G-3. 

Hernanes é uma grande contratação. Só acho que na Inter, será mais um e não o craque do time como era no antigo clube. O salário oferecido pelo time de Milão pesou e muito na escolha do brasileiro que vai receber muito mais que ganhava na Lazio.

DO SÃO PAULO PARA ROMA

O zagueiro Rafael Toloi chegou à Itália e acertou com a Roma por empréstimo de seis meses. No time da capital, o defensor de 23 anos pode formar dupla de zaga com o compatriota Leandro Castán.

Toloi despontou muito bem no Goiás em 2009 e chegou ao São Paulo em 2012 como um dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro. 

Toloi estava meio sem espaço no Tricolor Paulista. O técnico Muricy Ramalho vinha escalando Antônio Carlos e Rodrigo Caio entre os titulares com Paulo Miranda como primeira opção para o setor. O Fluminense aguardava o desfecho com o futebol europeu para fazer uma proposta ao São Paulo pelo zagueiro. 

A Roma chegou a pensar no corintiano Paulo André, mas fechou com Toloi. O time italiano acerta com um brasileiro e se desfaz de outro. O meia Marquinho deixou o vice-líder do campeonato e foi para o Hellas Verona. Em compensação, Michel Bastos também chegou recentemente.