Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TEM NOVATO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga teve uma baixa para os amistosos contra Áustria e Turquia. O volante Rômulo se lesionou em partida do Spartak de Moscou e foi cortado. Para a posição, o treinador chamou o ex-colorado Fred que atua no Shakhtar Dontesk-UCR.

Esta é a primeira convocação do atleta de 21 anos para a Seleção principal. Fred está na Ucrânia desde 2012 quando foi vendido por 15 milhões de euros. Muito dinheiro, mas parece que o brazuca está muito bem por lá.

Fred foi revelado pelo Internacional em 2010 e após duas boas temporadas, se junta a legião de brasileiros na Ucrânia. O volante, com passagens pela seleção sub-20, se junta aos companheiros de time Douglas Costa e Luiz Adriano nesta relação de Dunga.

Há pouco tempo, o nome de Fred foi sondado no Flamengo, mas o Shakhtar não liberou o brasileiro. Curiosamente, Rômulo que tinha herdado a vaga nos últimos amistosos graças a contusão de Fernandinho, agora sai por lesão. 

CANNAVARO ASSUME COMO TÉCNICO DO GUANGZHOU

Tetracampeão chinês com o Guangzhou Evergrande, Marcello Lippi decidiu não seguir mais como técnico da equipe e vai assumir um papel de diretor executivo. O italiano indicou o compatriota Fabio Cannavaro ao time asiático que já apresentou o ex-xerifão.

Lippi e Cannavaro foram campeões mundiais na Copa de 2006. O ex-jogador era o capitão da Azzurra na Alemanha.

Um dos grandes destaques do time chinês é o meia brasileiro Elkeson (ex-Botafogo).

Cannavaro já vinha se preparando para assumir a função de técnico. Na Copa do Mundo realizada no Brasil, foi comentarista esportivo de um canal por assinatura. Ter a chance de aprender com Marcello Lippi será um grande aprendizado para o ex-jogador que foi eleito o melhor do mundo em 2006.