Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

HIGUAÍN CHEGA AO MILAN E BONUCCI VOLTA A JUVENTUS

Juventus e Milan fizeram uma troca que está agitando o futebol italiano. O atual heptacampeão vai receber de volta o zagueiro Bonucci, que passou uma temporada em Milão e parece não ter gostado muito. O "Rossonero" vai ganhar o promissor zagueiro Caldara e o artilheiro Higuaín, maior goleador do futebol italiano se juntar as últimas cinco temporadas.

Caldara tem 24 anos e está envolvido diretamente em troca por Bonucci de 31 anos. Higuaín chega por empréstimo de uma temporada pelo exorbitante valor de 18 milhões de euros por uma temporada. O centroavante está com 30 anos. Chegou a "Juve" há duas temporadas e marcou 55 gols em 105 partidas. Antes, foi ídolo no Napoli, onde jogou por cinco temporadas e fez 91 gols em 146 jogos.

Acho que o Milan sai ganhando na negociação. Higuaín, apesar de ser perdedor nato de gols na Seleção da Argentina, faz gols na Itália, está inteiramente adaptado ao futebol local. Caldara é uma boa revelação. Bonucci é experiente e não estava satisfeito. Melhor mesmo ir embora. O zagueiro volta para o antigo lar.


SANTOS ACERTA COM PARAGUAIO QUE FOI ALGOZ DO BRASIL EM 2015

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos segue se reforçando para a sequência da temporada e chegou mais um gringo para o Peixe. O atacante Derlis González, camisa 10 da seleção paraguaia, chega do Dínamo de Kiev por empréstimo de dois anos. O time ucraniano recebe o meia Vitor Bueno pelo mesmo período. Os dois jogadores estão com passe fixado em 10 milhões de euros.

Revelado pelo Rubio Nu, o novo reforço santista passou por todas as divisões de base do Paraguai e já foi algoz da Seleção Brasileira. Na Copa América de 2015, marcou no jogo que resultou na eliminação do Brasil na competição.

Derlis estava no Dínamo há três anos. A primeira experiência na Europa foi atuando pelo Benfica. Ainda jogou e foi campeão nacional pelo Basel, da Suíça em 2015. No ano seguinte foi campeão ucraniano.

Derlis González pode atuar em diversas posições na frente. Pode fazer o papel de típico camisa 10, mas também pode jogar aberto seja pela direita, seja pela esquerda.

Acho que a diretoria demorou muito para começar a reforçar o elenco. O antigo treinador, Jair Ventura pedia insistentemente novos jogadores. Quis o destino que os reforços chegassem após a demissão do técnico. Não acredito que o Santos apenas lutará contra a degola no Brasileirão, mas não chegará ao G6, por exemplo. Na Copa do Brasil, os novos jogadores não foram inscritos a tempo e não poderão jogar. Na Libertadores, o duelo pelas oitavas de final será um páreo duríssimo contra o Independiente.

FLA LUTA ATÉ O FIM E ARRANCA MERECIDO EMPATE NO SUL

Grêmio e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil em Porto Alegre. O time da casa saiu na frente, mas abdicou do ataque no segundo tempo e foi punido com empate na última bola do jogo. Nesta edição da Copa do Brasil, não há diferença de gol marcado fora de casa.

O técnico Tite esteve presente na Arena para observar alguns atletas já visando à renovação da Seleção que vai realizar dois amistosos em setembro.

No primeiro tempo, as duas equipes chegaram com perigo ao ataque. Luan testou Diego Alves com menos de um minuto. Pouco depois, Marcelo Grohe fez grande defesa em chute do colombiano Marlos Moreno. O goleiro gremista ainda apareceria bem em finalização de Rodinei. Mas o Grêmio foi quem saiu na frente após bonita jogada coletiva. Léo Moura tabelou com Ramiro e tocou para Luan abrir marcador aos 37. 

Na etapa final, Vitinho fez a estreia pelo Flamengo ao entrar em campo aos 16 minutos no lugar de Marlos Moreno. O camisa 14 foi derrubado próximo à área. Diego cobrou, mas a bola foi por cima.

O time carioca encurralou os donos da casa.O Grêmio não chegou ao ataque no segundo tempo. Diego Alves foi espectador no período. Renato Gaúcho colocou Jael e Marinho em campo.

Aos 42, Lucas Paquetá fez uma linda jogada individual e bateu forte, mas Grohe espalmou fazendo linda defesa. Aos 44, Diego, na pequena área, cabeceou para fora.

Merecidamente, o Flamengo chegou ao empate aos 49 com o menino Lincoln (entrou no lugar de Uribe no segundo tempo) que escorou cruzamento de Renê e mandou para as redes. Empate com gosto de vitória para o Rubro-Negro, favorito para ficar com a vaga já que decidirá no Maracanã lotado.

Outros Resultados: Santos 0 x 1 Cruzeiro e Corinthians 1 x 0 Chapecoense.