Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

FLAMENGO EMPATA COM BRAGANTINO E PERDE CHANCE DE VIRAR LÍDER

O Flamengo seria líder caso vencesse o Red Bull Bragantino. Missão fácil? Que nada. O time de Bragança valorizou, saiu na frente e o Rubro-Negro conseguiu apenas o empate. O 1 a 1 deixa o atual campeão brasileiro com os mesmos 41 pontos de Atlético-MG e Internacional, mas o time carioca fica em terceiro pelos critérios de desempate. O Galo é o líder.

O Flamengo tinha entrado em campo há 48 horas quando jogou contra o Goiás. Domènec Torrent resolveu poupar alguns jogadores. Gerson e Bruno Henrique ficaram como opções no banco de resevras. Pedro jogou apenas os primeiros 45 minutos.

O Bragantino, que não tem nada a ver com isso e briga contra o rebaixamento, saiu na frente. Com 20 segundos da etapa final, Claudinho recebeu de Ytalo e bateu forte para abir o marcador no Maracanã. Belo gol do meia que dominou, fez uma embaixada e chutou bem para vencer Hugo Souza.

Por pouco, Morato não amplia. O Flamengo tinha uma dupla de ataque formada pelos questionados Lincoln e Vitinho. Dome lançou Bruno Henrique no lugar de Willian Arão e Gerson na vaga de Everton Ribeiro que saiu lesionado.

Menos mal que aos 24 minutos, Renê cruzou e Lincoln marcou de cabeça deixando tudo igual. O Flamengo, visivelmente cansado, não conseguiu fazer uma pressão e o goleiro Cleiton não teve muito trabalho.

LEO GIL CHEGA AO VASCO

O Vasco apresentou o argentino Leonardo Gil que chega por empréstimo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador de 29 anos é volante de origem e chega para ser uma opção a mais para o novo técnico do clube, Sá Pinto que ainda não foi apresentado oficialmente.

Leo Gil começou a carreira no desconhecido CAI, jogou a B Nacional pelo Olimpo e conquistou o acesso em 2013. Teve passagens discretas pelo Estudiantes e Talleres, mas a melhor fase na carreira foi com a camisa do Rosario Central, onde atuou de 2017 a 2019. Estava no Al-Ittihad, onde disputou apenas seis partidas e fez um gol. No clube de Rosario, faturou a Copa Argentina em 2018.

Gil tem dupla nacionalidade e quase foi convocado por Jorge Sampaoli quando o mesmo dirigia a Seleção do Chile, mas preferiu não aceitar pensando em um chamado da Albiceleste. Já defendeu a Argentina no sub-20. 

No Vasco terá a oportunidade de jogar com dois compatriotas: Martín Benítez e Germán Cano são os principais destaques da equipe na temporada.

Gil é volante e não meia. Pode atuar como primeiro ou segundo homem de meio campo. Não tem a criação de jogadas como característica principal. Acho que chega para formar a volância com Andrey. Lugar que tem se revezado Bruno Gomes, Felippe Bastos e Marcos Junior.

PALMEIRAS PERDE MAIS UMA E LUXEMBURGO É DEMITIDO

Depois de três derrotas seguidas, Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Chega ao fim a quinta passagem do treinador pelo Alviverde.

Campeão paulista sobre o rival Corinthians, Luxemburgo foi demitido depois da derrota, em casa, para o Coritiba que estava na zona de rebaixamento. Com a derrota, o time está na sétima colocação, posição que chega a ser vergonhosa para o investimento que o Palmeiras faz.

Nesta passagem, Luxemburgo comandou a equipe em 36 partidas com 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. O Palmeiras foi o último time a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Foi derrotado há uma semana para o Botafogo, no Rio de Janeiro.

A diretoria vai atrás de um novo treinador e um nome estrangeiro pode pintar no clube. Gabriel Heinze, ex-Vélez Sarsfiled, é um nome que agrada aos torcedores. Tiago Nunes que deixou o Corinthians recentemente pode ser uma possibilidade. Assim como Dorival Júnior, livre desde que foi demitido pelo Athletico-PR.