Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A CAVADA DE JOEL


Joel Santana é o mais novo desempregado da praça. Mas o ex treinador da Seleção Sul Africana já estaria tentando arrumar um time aqui no Brasil.

Em entrevista ontem ao Globoesporte.com, Joel falou que não consegue ficar muito tempo sem trabalhar e não descartaria assumir um time ainda neste ano, no Campeonato Brasileiro. Tremenda cavada.

Joel disse que assumiria uma equipe que estivesse ameaçada pelo rebaixamento, desde que a torcida o apoiasse e comprasse o barulho junto com ele. O recado foi uma indireta para os dirigentes do Fluminense. No jogo do Tricolor, ontem pela Copa Sul-Americana, a torcida gritou pelo nome de Joel no fim da partida.

Não me surpreenderia, se em caso de derrota domingo para o Goiás, Cuca seja demitido e Joel assuma o Tricolor. O preparador físico do Fluminense é Ronaldo Torres, amigo de Joel de longa data. Já seria uma porta para o Natalino. Se Joel for para o Fluminense, será que ele consegue mais um milagre? Eu acredito que nem Papai Joel salva.
E vocês acreditam que Joel Santana daria jeito no Fluminense?

COMPLICOU


O Fluminense não saiu do empate na primeira partida das quartas de final da Copa Sul Americana contra a Universidad de Chile. O jogo no Maracanã terminou 2x2.

Até que a equipe carioca começou bem, buscando sempre o ataque, mas no fim os chilenos empataram e estão com grande vantagem para passar de fase. Em Santiago, no jogo da volta, o Tricolor terá que vencer ou empatar desde que seja por três gols em diante.

Antes dos 15 minutos iniciais, o Fluminense já tinha chegado com perigo duas vezes. Numa delas o goleiro Pinto, melhor jogador em campo, fez grande defesa em chute de Adeílson. Adeílson entrou no lugar de Alan que deixou o campo contundido logo no começo da partida. Aos 16 minutos, Fred marcou para o Fluminense. A bola desviou em um zagueiro chileno antes de entrar. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha final. Parecia que seria dia de goleada, mas o goleiro Pinto evitava os gols com defesas sensacionais. Quem se destacou na partida dessa noite foi o lateral Mariano, mais seguro e com personalidade o jogador fez boas jogadas pela direita e quase marca um lindo gol, mas Pinto estava lá. Quem jogou muito mal foi o lateral esquerdo João Paulo. Eu já tinha falado aqui no Blog anteriormente que João Paulo é muito fraco. Põe qualquer um na lateral. Até o Marquinhos improvisado é melhor.

Na etapa final, não deu nem para esquentar. Com 30 segundos, Fred chutou a bola bateu na zaga e voltou e o artilheiro marcou mais um para o Fluzão. Mas o inesperado aconteceu e a Universidad de Chile passou a gostar do jogo. Depois de falha de Diogo, o meia Montillo recebeu e tocou sem chances para Rafael aos seis minutos. Pouco depois foi a vez de Diguinho errar (está muito mal com a camisa tricolor. Só faz faltas e erra passes) e Oliveira deixou tudo igual. Os jogadores reclamaram de falta em Diguinho, mas sinceramente eu não vi nada. O volante tricolor estava com a jogada ganha e perdeu na corrida, na vontade.

O time do Fluminense marca muito mal. Desde o início da temporada que o Flu não acerta com uma dupla de volantes. Fabinho, Mauricio, Wellington Monteiro, todos já foram testados e não deram certo e Diogo e Diguinho também estão muito mal. Mudanças precisam ser feitas, ou então até a Sul-Americana, única chance de alegrar a torcida, irá por água abaixo.

O atacante Fred fez os dois gols e se não fosse o goleiro chileno, teria feito mais um. Só que o jogador está lembrando muito o Romário no fim da carreira. O jogador fica isolado no ataque e todo jogador do Fluminense que se aproxima da área se preocupa em dar a bola para Fred ao em vez de tentar a jogada. Na hora do desespero, Cuca lançou Roni no lugar de Adeílson. Sem comentários. Roni não faz nada de útil em campo.

Eu estava confiante no Fluminense na Copa Sul-Americana, mas depois desse empate em casa, já não acredito mais. E no Campeonato Brasileiro, como eu venho falando, acho que o time já está rebaixado. No domingo, os cariocas vão até Goiânia jogar contra o Goiás e o argentino Conca, suspenso, não joga. Problemas a vista, porém uma vitória tricolor não seria surpresa, já que o Esmeraldino vem muito mal nas últimas rodadas.

Para completar, o técnico Joel Santana estaria se oferecendo ao Fluminense para o restante do Campeonato Brasileiro. Cuca está sem prestigio e eu não duvidaria se na segunda-feira, o Natalino assumir o comando nas Laranjeiras. A torcida gritou pelo nome de Joel no fim do jogo de hoje. E se o Flu perder em Goiânia... Sabemos que a diretoria do clube adora trocar de técnico né?