Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RAÚL ACABA COM A ATUAL CAMPEÃ DA CHAMPIONS

Os alemães do Schalke 04 fizeram história. O time venceu a Internazionale por 2 a 1 em Gelsenkirchen e se classificou para as semifinais da Champions League, onde vão encarar o Manchester United na busca por uma vaga na grande decisão. Esta é a primeira vez que o time alemão chega entre os quatro finalistas da competição.

O Schalke voltou a ser carrasco da Inter 14 anos depois. Em 1997, os alemães derrotaram os italianos na final da Copa da UEFA em plena Itália.


A partida começou com os dois times tocando a bola. Nem parecia que a Inter precisava golear para se manter viva no torneio em que defendia o título. O time de Milão só assustou o goleiro Neuer em um chute de longe de Stankovic, mas o arqueiro foi buscar no ângulo.


O Shalke estava bem postado. Tinha o duelo sob o controle pelo placar que fez fora de casa. A dupla espanhola Jurado e Raúl dava trabalho e dos pés dos dois nasceu o primeiro gol dos donos da casa. Jurado (bom jogador) lançou no meio da zaga e o experiente Raúl ainda driblou Julio Cesar antes de tocar para as redes. Este foi o 71º gol de Raúl em 140 partidas na história da Champions League. O atacante de 33 anos, eterno ídolo do Real Madrid, é o maior artilheiro da história da competição.


No segundo tempo, a vantagem alemã era maior ainda, mas a Inter não se entregou e conseguiu chegar ao gol de empate logo aos quatro minutos com o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta que escorou passe de Lúcio.


Mas o time de Leonardo não atacava e o treinador não mexia no time em busca de maior força ofensiva. Sneijder não criava nada e a dupla de ataque Eto'o e Milito ficava isolada na frente.


O Schalke poderia ter ampliado com o zagueiro Höwedes que marcou um gol, mas a arbitragem assinalou, erradamente, iumepdimento. Só que pouco depois, Raúl fez bonito lançamento e Höwedes saiu na cara de Julio Cesar e deu um toque leve por baixo do goleiro brasileiro para sacramentar mais uma vitória e a classificação. No placar agregado: 7 a 3 para o Schalke. Um baile alemão no confronto.


E a Internazionale, que na temporada passada ganhou tudo com José Mourinho, pode se despedir de 2011 sem um único caneco. Até no Italiano que havia supremacia dos últimos cinco anos, tudo pode ir por água abaixo. Será que não seria a hora de demitir Leonardo que nunca foi um bom técnico? Acorde Massimo Moratti!


Outro Resultado: Tottenham 0 x 1 Real Madrid (classificado).

GENIAL MESSI QUEBRA RECORDE DE GOLS DO FENOMÊNO RONALDO

Já está ficando chato, mas sempre é bom reverenciar o maior jogador do mundo. Claro que me refiro ao argentino Lionel Messi.

Com apenas 23 anos, o maior jogador que já vi jogar, bateu o recorde de gols no Barcelona em uma única temporada. "La Pulga", ao marcar o gol da vitória na partida da última terça-feira diante do Shakhtar Donetsk pelas quartas de final da Champions League, chegou a 48 gols em 45 partidas nesta temporada e superou a marca que era de Ronaldo "Fenômemo" que em 1996/97 marcou 47 gols em 51 jogos.


Vale lembrar que ainda teremos mais alguns jogos neste ano e Messi ainda pode e deve ultrapassar a marca do húngaro Puskas que, em 1959/60, marcou 49 gols com acamisa do Real Madrid.


Messi não é o típico centroavante como era Ronaldo e mesmo assim bateu o recorde do brasileiro. Onde vai parar Messi? Realmente não sei. Só sei que trata-se de um gênio e volto a repetir, foi o maior que vi jogar.


Só neste ano, o camisa 10 do Barça é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 29 gols e também o goleador máximo da Champions League com nove tentos. Messi é genial!

GRANDE ÍDOLO ESTÁ DE VOLTA AO BEIRA-RIO

A diretoria do Internacional demorou, mas resolveu demitir Celso Roth e o novo treinador do clube é nada mais nada menos que o maior ídolo da história do Colorado. A diretoria anunciou o retorno de Paulo Roberto Falcão que já teve uma rápida passagem como treinador no Beira-Rio em 1993.

Falcão foi um nome de consenso entre dirigentes e torcedores. O tempo de contrato não foi divulgado, mas a idéia do ex-comentaristra é ficar por muito tempo como treinador do clube de coração.


No início da década de 90, Falcão foi técnico da Seleção Brasileira e não obteve sucesso. Pouco depois, trabalhou na Seleção do Japão e no América-MEX, mas também não fez bons trabalhos. Falcão já estava amadurecendo a idéia de voltar aos campos de futebol. Tanto que havia uma cláusula no contrato com a TV Globo que o liberaria em caso de alguma proposta de clube. O Atlético-PR chegou a sondar Falcão no início deste ano, mas a negociação não avançou.


Como jogador, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Internacional (1975/76 e 79). Até hoje é apontado como o maior ídolo da história do clube gaúcho. A reestreia será no próximo sábado contra o Santa Cruz pelas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E na semana que vem terá o desafio contra o Emelec pela Libertadores para tentar recuperar o time que lidera o grupo mas vem de derrota na competição para o modesto Jaguares-MEX.


Acredito que a chegada de Falcão pode ser benéfica ao Inter por se tratar de um ídolo com muita experiência no futebol. E também nada pode ser pior do que Celso Roth.