Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

THIAGO NEVES PODE VOLTAR AO RIO DE JANEIRO


Um dos grandes sonhos de consumo no mercado para a temporada 2011 será o meia Thiago Neves que atua no Al Hilal-ARA.

O apoiador teve uma excelente passagem pelo Fluminense, foi um dos melhores jogadores do país na temporada 2007, quando foi campeão da Copa do Brasil e foi um dos comandantes da equipe na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América do ano seguinte.

Atualmente, Thiago Neves está bem no futebol árabe, onde é o artilheiro do campeonato local. Na Europa, não deu muito certo atuando no Hamburgo-ALE.

Já se falam nos bastidores que teremos um verdadeiro Fla x Flu por Thiago Neves. O interesse flamenguista no meia não é novidade. No início do Brasileirão, o então gerente de futebol, Zico chegou a negociar uma transferência do jogador para a Gávea e é nítido que o Rubro-Negro necessita de um verdadeiro camisa 10.

No Fluminense, o que pode pesar, além da disputa da Libertadores, é a forte ligação que o jogador tem com o clube. Mas será que Thiago Neves tem vaga no time campeão brasileiro?

Em minha opinião, Thiago Neves é mais jogador que Deco e formaria uma excelente dupla de armação ao lado de Conca (sem dúvidas nenhuma, seria a melhor do Brasil). Mas como colocar Deco, que possui o maior salário do elenco no banco de reservas? Este seria um problema para o treinador.

INDEPENDIENTE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA 2010


Campeonato de clubes na América do Sul na maioria das vezes é da Argentina e na noite de quarta-feira não foi diferente. Mesmo com desvantagem de dois gols, o Independiente bateu o Goiás por 3 a 1, venceu nos pênaltis e conquistou a Copa Sul-Americana. Quem agradeceu foi o Grêmio que garantiu a vaga na Taça Libertadores da América de 2011 pelo quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Este foi o quinto título de uma equipe argentina na Copa Sul-Americana ( Boca Juniors (2), San Lorenzo e Arsenal foram os outros campeões). O futebol brasileiro só conquistou a competição em 2008 com o Internacional.

A torcida argentina deu um espetáculo nas arquibancadas como já era de se esperar e o Goiás parecia sentir o baque no início do jogo, já que só afastava o perigo na base do chutão para frente.

Até que a primeira chance foi dos brasileiros com o lateral Douglas. Só que aos 18 minutos, o capitão Matheu recebeu na grande área e chutou para boa defesa de Harlei, mas no rebote Velazquez fez o primeiro.

Mas o Goiás não demorou a deixar tudo igual. Rafael Moura, artilheiro da competição com oito gols, tocou com categoria de cabeça por cima do goleiro Navarro e deu esperanças aos Esmeraldinos.

Só que o Independiente chegou ao segundo gol em jogada esquisita. A defesa rebateu a bola que espirrou, sem querer em Parra e acabou entrando no gol de Harlei. Se o segundo gol foi estranho, o terceiro foi mais ainda. Após cruzamento na área, o artilheiro Parra dividiu com Marcão e mesmo depois de caiu sentado, marcou o terceiro dos Rojos.

No segundo tempo, os brasileiros foram superiores na maior parte do tempo. Esperava-se uma pressão enorme do Independiente, mas o Goiás não se abateu e jogava com tranquilidade. Rafael Moura fez uma linda jogada ao deixar dois adversários no chão, mas parou no goleiro Navarro. O Independiente assustou com Cabrera que tentou cruzar e por pouco não surpreendeu o goleiro do Goiás.

No fim do jogo, as duas equipes prefiram ser cautelosas e esperarem pela prorrogação. No tempo extra, ninguém arriscou tanto, mas o Goiás tinha mais fôlego e teve a melhor chance do período com o zagueiro Rafael Toloi que cabeceou uma bola na trave. No final, Rafael Moura também desperdiçou boa chance de marcar.

Na disputa por pênaltis, todos fizeram, até que o atacante Felipe, que havia entrado muito bem na partida, mandou na trave de Navarro. Todos os argentinos fizeram e o zagueirão Tuzzio bateu com perfeição a penalidade que deu o título para os Rojos para delírio dos torcedores que nunca deixaram de acreditar na virada argentina.

Além do Grêmio, o Flamengo também se deu bem com a vitória hermana, já que mantém a vaga na Sul-Americana de 2011.

A última conquista do Independiente havia sido em 2002 um campeonato argentino. Em torneios sul-americanos, já fazia 15 anos que o time sequer chegava a uma final. Será que o Rey de Copas está de volta? Parabéns ao Independiente pela garra e a torcida pela festa, tão tradicionais no futebol argentino.