Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2009

ITÁLIA E ALEMANHA NA COPA DE 2010


Duas gigantes do futebol mundial garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

A Itália, de Gianni Serenni carimbou o passaporte depois de empatar em 2x2 com a Irlanda em Dublin. O atacante Gilardino fez o gol de empate já nos acréscimos. O primeiro dos italianos foi marcado por Mauro Camoranesi. Aos irlandeses sobrou a repescagem. A Azurra, atual campeã do mundo, tentará o penta na África.

Já a Alemanha garantiu a vaga após derrotar a Rússia em Moscou em um confronto direto pela classificação. Os tricampeões mundiais venceram por 1x0 com gol do atacante Miroslav Klose. No fim da partida, o juiz deixou de marcar um pênalti claro a favor dos russos.

Na Europa, mais duas seleções se classificaram para o Mundial: Dinamarca e Sérvia. A Suíça está a um empate da Copa. A França vai disputar a repescagem e Portugal caso vence a Malta também irá para a repescagem.

É a Copa do Mundo tomando forma. Desde já eu aposto em Brasil, Espanha e Inglaterra como favoritas a conquista do Mundial, mas ainda faltam mais de seis meses e muita coisa pode mudar, mas no momento, na minha opinião, estas são as melhores seleções do mundo.