Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

PORTUGAL VENCE, SE CLASSIFICA E URUGUAI VIVE DRAMA NA COPA

Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Lusail e é mais uma seleção a se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo. Bruno Fernandes fez os dois gols e foi o melhor jogador em campo.

Uruguai vive situação delicada. Tem apenas um ponto ganho, está na lanterna do grupo e vai precisar vencer Gana para passar de fase e (possivelmente) ser o adversário do Brasil na próxima fase.

Portugal se junta a Brasil e França com 100% de aproveitamento nas duas rodadas. Os dois gols portugueses foram marcados na etapa final.

A melhor chance do primeiro tempo foi uruguaia, mas Diogo Costa salvou em finalização de Bentancurt. Portugal fez o primeiro gol aos oito do segundo tempo. Bruno Fernandes levantou na área e Cristiano Ronaldo tentou raspar e saiu comemorando, mas o camisa 7 não tocou na bola que entrou direto.

Uruguai foi para cima e passou a dominar a partida. Teve bola na trave em chute de Maxi Gómez e Luis Suárez (que veio do banco de reservas) perdeu uma chance na pequena área. Arrascaeta também teve a chance de empatar, mas chutou fraco e a bola ficou de presente para o goleiro Diogo Costa.

Mas Portugal conseguiu chegar ao segundo gol. Giménez tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado com a ajuda do VAR. Sem CR7 em campo que já tinha sido substituído, Bruno Fernandes cobrou muito bem e aumentou. No fim, o meia quase fez o primeiro hat-trick nesta Copa, mas a trave impediu.

BRASIL VENCE MAIS UMA E ESTÁ NAS OITAVAS

O Brasil venceu a segunda na Copa do Mundo. Bateu a Suíça por 1 a 0 no Estádio 974 e se garante nas oitavas de final. O gol da vitória foi de Casemiro no segundo tempo.

Sem Danilo e Neymar, Tite escalou Eder Militão na lateral e Fred no meio campo adiantando Lucas Paquetá.

O primeiro chute a gol do Brasil saiu aos 26 minutos. Raphinha lançou Vinícius Júnior que bateu e Sommer espalmou. Faltava criação e mais jogadas pelo meio.

A Suíça ia fazendo o seu jogo. Muita defesa e pouco ataque. A marcação sobre Vinícius Júnior era dobrada. O empate estava de ótimo tamanho para a equipe que vencera na primeira rodada.

Tite fez uma mudança no intervalo. Colocou Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá. Bruno Guimarães também foi para o jogo. Saiu Fred. A Suíça passou a atacar mais nos primeiros minutos da etapa complementar.

O Brasil marcou aos 19 minutos com Vinícius Júnior. Mas o lance foi anulado por impedimento de Richarlison que voltava de impedimento. Antony e Gabriel Jesus também foram para o jogo.

O gol brasileiro saiu aos 38 minutos. Vinícius Júnior tocou para Rodrygo que achou Casemiro e o volante acertou bonito chute (mesmo sem ter pego em cheio na bola).