Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UMA RODADA COM AS CORES DE UM FLA-FLU


Ao final da 33º rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas de Flamengo e Fluminense têm muito a comemorar. Dentre os cinco primeiro colocados, apenas a dupla Fla-Flu saiu vitoriosa, o que fez com que os dois times encostassem de vez no pelotão da frente.



O Flamengo não teve piedade e massacrou o Cruzeiro com um sonoro 5 a 1, de virada. Destaque para Thiago Neves que marcou três vezes e o atacante Deivid que fez os outros dois e, apesar de ser crucificado pelos torcedores, já tem 15 gols na artilharia, atrás apenas de Borges.


O Fluminense (sem Fred) também fez bonito no Beira-Rio lotado e venceu o Internacional por 2 a 1. Deco, com duas assistências, fez a sua melhor partida com a camisa tricolor. Rafael Sobis não comemorou o gol que marcou (em respeito ao passado colorado), mas também jogou muito bem.


No sábado, o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança provisória ao ser derrotado pelo Figueirense (novo sexto colocado). O Alvinegro estava invicto atuando no Engenhão, mas o Figueira é o melhor dos visitantes e chegou a 12 partidas sem saber o que é derrota.


O Vasco foi até a Vila Belmiro encarar o Santos, completo com Neymar e Ganso e deu Peixe. Logo aos três minutos, Neymar marcou de falta em jogada que contou com o desvio de Renato Silva enganando Fernando Prass. No segundo tempo, o artilheiro Borges acertou lindo chute e deu números finais ao marcador. Este foi o 23º gol do matador santista.


O São Paulo praticamente se despediu da chance de título ao perder de virada para o Bahia, em Salvador por 4 a 3 após estar vencendo por 3 a 1. Já são nove jogos que o tricolor não sabe o que são três pontos. Quem também não ganha há muito tempo é o Palmeiras que perdeu, em casa, para o Coritiba por 2 a 0. Este time palmeirense é horroroso e deveria estar brigando contra o rebaixamento.


Quem saiu da zona da degola foi o Ceará que venceu o Avaí na Ressacada por 2 a 1. O Cruzeiro é o novo integrante do G-4 do mal. O Atlético-PR derrotoou o Atlético-GO por 2 a 1 com dois gols do argentino Nieto, mas segue na 18º colocação.


O Atlético-MG também deu uma respirada ao bater o fraco Grêmio por 2 a 0 e emplacar a terceira vitória consecutiva. Acho que o Galo não cai mais. Que sina a do Cuca!


Por último, o resultado mais surpreendente do fim de semana. O América-MG (lanterna) bateu o líder Corinthians em um Parque do Sabiá lotado de fiéis corintianos (quase 40 mil). Este resultado embolou tudo lá em cima. Corinthians e Vasco seguem com 58, mas o Fluminense chegou a 56 e Botafogo e Flamengo estão com 55.


Na próxima rodada, o Timão recebe o ameaçado Atlético-PR. O Flamengo tem um jogo complicado contra o Coritiba no Couto Pereira. Vasco e Botafogo farão um jogo que vale mais de seis pontos e o Fluminense que, teoricamnete, terá a missão menos complicada contra o América-MG no Engenhão, mas o Coelho já aprontou para cima de Corinthians, Vasco e do próprio tricolor em jogo do primeiro turno.


O campeonato está emocionante e não dá para descartar ou afirmar nada. Quando pensa-se que um time está fora, ele ressurge por causa de maus resultados dos concorrentes. A dupla Fla-Flu agradeceu muito os resultados da 33º rodada do Brasileirão. Será emoção até o dia 4. Podem apostar.