Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

ADRIANO NÃO APARECE NOVAMENTE NO FLAMENGO

O atacante Adriano segue fazendo o que quer no Flamengo. O jogador chegou de viagem do amistoso da Seleção na quinta-feira pela manhã e ainda não apareceu no clube para treinar até agora.

Adriano está mostrando total falta de profissionalismo. Jogadores em situação semelhantes a dele, Robinho e "Loco" Abreu chegaram de viagem e ontem mesmo jogaram por seus respectivos clubes. Robinho, inclusive, marcou o gol da vitória do Santos no Campeonato Paulista.
Além de não treinar, Adriano já está fora da partida de amanhã contra o Resende e também não vai viajar com o grupo para o jogo contra o Caracas pela segunda rodada da Taça Libertadores da América na próxima quarta-feira.

A versão do clube é que Adriano não vai jogar por causa da falta nos treinos e o clube diz que o Imperador alega problemas pessoais para não participar dos treinamentos. Mas na verdade, acho que Adriano não vai jogar porque não quer e o clube é submisso a toda essa situação absurda.

Adriano não aparece para treinar há nove dias. O Imperador faz o que quer e vai ao clube quando pode. Regalias é algo que não aceito, mas essa já é abusiva. Como o Flamengo pode cobrar dos outros jogadores, se o Adriano faz o que quer? Não vai demorar muito e alguns atletas vão chutar o balde em breve e a minha previsão é que Petkovic, irritado por ser reserva e jogar pouco tempo por jogo, seja o primeiro a jogar tudo no ventilador. Cadê o Marcos Braz que não aparece agora para coibir toda essa situação?

Adriano merecia receber uma severa punição. Se no Fla, ninguém dá jeito, eu acho que o técnico Dunga deveria saber desta atitude do jogador e castigá-lo com a ausência na lista de convocados para a Copa do Mundo. Seria um castigo a este jogador que não tem nada de profissional.

BRUNO PAULO É DO PALMEIRAS


O Palmeiras, em crise no Estadual, acertou a contratação do atacante Bruno Paulo que saiu brigado do Flamengo.

O jogador de 20 anos assinará um contrato de cinco anos com o clube alviverde. A Traffic ajudou o clube paulista na negociação.

Bruno Paulo foi retirado do elenco do Flamengo pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, já que o atleta não quis assinar a renovação com o clube da Gávea. Sendo assim, o jogador ficou treinado separadamente até terminar o contrato. Muitos diziam que Bruno Paulo teria um acordo para jogar no Corinthians neste ano e falavam até em um possível empréstimo ao Vasco. Mas a negociação que se concretizou foi com o Verdão.

Bruno Paulo chegou a negociar com o Vasco, mas o clube da Colina alegou não ter dinheiro para pagar o salário do atleta, aproximadamente 40 mil reais. Pelo Flamengo, Bruno Paulo disputou quatro jogos, nenhum como titular e não marcou gols, mas o garoto impressionou pela habilidade e estilo de jogo. Nas divisões de base do clube, Bruno Paulo era conhecido como "Ronaldinho".

Vi alguns jogos de Bruno Paulo pelo Flamengo e gostei do futebol apresentado pelo garoto. Acho que valia a pena investir e o Palmeiras ganhará um bom jogador, com um belo futuro pela frente. Mas não adianta entarr no time agora em um momento complicado no Paulistão. Ele não será a solução dos problemas da equipe.

O Vasco disse não ter 40 mil reais para pagar a Bruno Paulo, mas a aquisição do atleta seria melhor do que ter jogadores como Robinho, Magno e Rodrigo Pimpão que com certeza não recebem menos que os 40 mil pedidos pela revelação palmeirense.

COM DOIS GOLS DE PÊNALTI, O BOTAFOGO VENCE E SEGUE 100%


Já está sem graça comentar os jogos do Campeonato Carioca. Não tem surpresa, sempre o time grande vence, mesmo que não jogue bem e foi isso que o Botafogo fez diante do Duque de Caxias no Engenhão. O time alvinegro venceu, de virada, por 2 a 1 com dois gols do atacante argentino Herrera cobrando pênalti. O gringo teve a chance de fazer mais um, só que perdeu mais uma penalidade.

O jogo começou e parecia que pintaria a tal zebra e o Caxias saiu na frente com o atacante Marcelo escorando uma cabeçada na pequena área. Quatro minutos depois do gol, Herrera mandou uma bola na trave após cabeçada perigosa. O Botafogo insistia mais pelo lado esquerdo com Marcelo Cordeiro que apoiou muito. Este jogador faz um belo campeonato, é o melhor lateral da competição até o momento.

No fim da primeira etapa, o zagueiro Tinoco falhou e Herrera deu um toque na frente e foi derrubado na área. Pênalti que o próprio cobrou para empatar a partida. Herrera, melhor jogador em campo, quase desempata com um lindo toque de letra.

Na etapa final, o talismã Caio, que hoje começou entre os titulares, fez a diferença. Logo com dois minutos, o atacante foi derrubado na área. Herrera bateu mais um pênalti, só que dessa vez o argentino pegou muito embaixo na bola e isolou. Só que cinco minutos depois, Caio foi novamente para cima da zaga Caxiense e foi parado com mais uma falta na área. Herrera não se intimidou e pegou a bola para mais uma cobrança e desta vez deu tudo certo. Bola de um lado, goleiro de outro e virada alvinegra.

O Duque de Caxias resolveu parar de bater e foi para cima e deu trabalho para a zaga do Botafogo. Mas o campeão da Taça Guanabara tinha Caio e toda vez que ele ia em direção ao gol era um terror para a defesa adversária. No fim, o uruguaio “Loco” Abreu demonstrando muito profissionalismo, já que chegou hoje à tarde de viagem da Europa, entrou no lugar de Eduardo.

Joel Santana que completava 100 jogos pelo Botafogo, somando as três passagens que teve pelo clube, promoveu a estreia de Sandro Silva que veio do Palmeiras. No fim do jogo, o Duque foi toda pressão, mas o time perdeu o meia Mayaro expulso e com um a menos foi mais difícil chegar ao ataque. A vitória do Botafogo foi justa e o vencedor do primeiro turno segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Os destaques da partida foram o atacante Herrera pelos gols e raça demonstrada no jogo, além de Caio, que pela primeira vez atuou bem desde o início de uma partida. Um detalhe não pode passar despercebido. Enquanto Abreu chegou hoje e fez questão de jogar, Adriano nem apareceu para treinar no Flamengo. Quanta diferença!

Agora vamos ver como o time de Joel Santana se comporta contra o Fluminense. Nos dois clássicos que fez, o time entrou como azarão e acabou levando a melhor. Vamos ver domingo no Maracanã.