
Adriano está mostrando total falta de profissionalismo. Jogadores em situação semelhantes a dele, Robinho e "Loco" Abreu chegaram de viagem e ontem mesmo jogaram por seus respectivos clubes. Robinho, inclusive, marcou o gol da vitória do Santos no Campeonato Paulista.
Além de não treinar, Adriano já está fora da partida de amanhã contra o Resende e também não vai viajar com o grupo para o jogo contra o Caracas pela segunda rodada da Taça Libertadores da América na próxima quarta-feira.
A versão do clube é que Adriano não vai jogar por causa da falta nos treinos e o clube diz que o Imperador alega problemas pessoais para não participar dos treinamentos. Mas na verdade, acho que Adriano não vai jogar porque não quer e o clube é submisso a toda essa situação absurda.
Adriano não aparece para treinar há nove dias. O Imperador faz o que quer e vai ao clube quando pode. Regalias é algo que não aceito, mas essa já é abusiva. Como o Flamengo pode cobrar dos outros jogadores, se o Adriano faz o que quer? Não vai demorar muito e alguns atletas vão chutar o balde em breve e a minha previsão é que Petkovic, irritado por ser reserva e jogar pouco tempo por jogo, seja o primeiro a jogar tudo no ventilador. Cadê o Marcos Braz que não aparece agora para coibir toda essa situação?
Adriano merecia receber uma severa punição. Se no Fla, ninguém dá jeito, eu acho que o técnico Dunga deveria saber desta atitude do jogador e castigá-lo com a ausência na lista de convocados para a Copa do Mundo. Seria um castigo a este jogador que não tem nada de profissional.