Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2018

SHOW DO GRÊMIO RUMO AO BI

Como era de se esperar, o Grêmio não teve a mínima dificuldade de avançar de fase contra o Atlético Tucumán na Arena. Os atuais campeões venceram por 4 a 0 e vão pegar o embalado River Plate na semifinal. O jogo de ida será em Buenos Aires e a volta em Porto Alegre.

O Tucumán até que começou bem e dando trabalho a Marcelo Grohe, mas podendo até perder por um gol de diferença e empurrado pela torcida, o time da casa logo mandou na partida e saiu na frente com gol de Luan aos 35 minutos. O atacante aproveitou cabeçada errada de Thaciano e empurrou para as redes.

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa. Lucchetti cometeu pênalti em Alisson, foi expulso e a torcida queria que Luan cobrasse, mas Cícero foi para a bola e bateu com categoria para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Grêmio aumentou a enorme vantagem em falha grotesca do goleiro Alejandro Sánchez que acabou fazendo gol contra após chute de Alisson. Ainda houve tempo para o quarto gol. Marcado por Jael em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo.

Vale destacar a bravura do pequenino Tucumán que, mesmo com o agregado em 6 a 0, nunca apelou para a violência.

Coube ao time brasileiro deixar o tempo passar e ratificar a classificação à semifinal que não será nada fácil contra o gigante River Plate de Marcelo Gallardo. Jogão de bola à vista!

SUPER COPEIRO, RIVER DE GALLARDO ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O River Plate é o primeiro semifinalista da Taça Libertadores da América. Jogando no Monumental de Nuñez completamente lotado, a equipe de Marcelo Gallardo venceu o Independiente por 3 a 1 e chega entre os quatro finalistas da competição pela 16ª vez.

A arbitragem coube ao brasileiro Anderson Daronco que não teve maiores problemas no choque entre estes gigantes argentinos.

No primeiro tempo, pouquíssimos lances de perigo. O River começou melhor, mas aos poucos o Independiente equilibrou as ações. Campaña fez uma defesa tranquila em finalização de Lucas Pratto e Armani pegou após desviada de Gastón no primeiro pau.

No segundo tempo não faltou emoção. Logo aos dois minutos, o River abriu o placar. O "matador" Scocco recebeu na frente e colocou no canto esquerdo de Campaña. Pouco depoois, Romero teve a chance do empate, mas chutou por cima.

Mas aos nove, o camisa 18 aproveitou rebote de Armani e bateu forte para empatar. Maidana perdeu para Gigliotti e o "Rei de Copas" deixou tudo igual. Defensável. Ainda mais para um goleiro do nível de Armani.

Mas o River voltou a ficar em vantagem aos 24 com o colombiano Quintero que tinha entrado minutos antes. O jovem é muito bom de bola. Festa no Monumental!

Aos 40, os "Millonarios" decidiram a parada. Em contra-ataque mortal e muito bem executado, De La Cruz lançou para Borré que mandou no ângulo. Sem chances para Campaña. Golaço! 

Nos acréscimos, o Independiente ainda assustou e colocou uma bola na trave com o zagueiro Figal. Mas a vaga ficou mesmo com o melhor time. O River Plate do quase invencível em mata-mata Marcelo Gallardo. É muito copeiro esse treinador.

CSKA SUPERA REAL MADRID NA CHAMPIONS

Surpresa na Champions League. O Real Madrid foi até a Rússia e foi surpreendido pelo CSKA que marcou logo no primeiro minuto e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Vlasic.

Os "Merengues" tiveram muito mais posse de bola, foram em busca do empate, colocaram bolas nas traves, mas nada de acertar a meta de Akinfeev.

Lopetegui pagou caro por poupar Sergio Ramos e deixar Modric, eleito melhor jogador do mundo, no banco de reservas.

Com o resultado, o time russo assume a liderança do Grupo G com quatro pontos ganhos. Os espanhóis ficam com três.

O gol da vitória nasceu após um (raro) passe erado de Toni Kroos que recuou mal a bola. Varane não fez o corte e Vlasic mandou superou Keylor Navas. Não entendo como Courtois não é titular.

No primeiro tempo, o capitão Benzema mandou uma cabeçada no travessão. Na etapa final, foi a vez de Mariano Díaz parar no poste. O camisa 7 entrou bem na etapa final e era perigo constante, principalmente nas bolas aéreas.

Nos acréscimos, Akinfeev ainda foi expulso por reclamação, mas não deu tempo nem de testar o goleiro reserva Kyrnats que não tocou na bola.