Pesquisar este blog

sábado, 17 de novembro de 2018

GOIÁS VENCE FORA E GARANTE ACESSO AO BRASILEIRÃO DE 2019

O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso foi conquistado com uma rodada de antecedência após a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Oeste em Barueri. O Esmeraldino retorna à elite depois de quatro anos de ausência.

O time comandado por Ney Franco chegou a flertar com o rebaixamento no início da competição, mas subiu muito de produção com a chegada do treinador, um dos grandes responsáveis pelo acesso. Na nona rodada, os goianos ainda não tinham vencido e possuíam apenas dois pontos ganhos.

O Oeste, que ainda briga contra a degola,  saiu na frente com Mazinho, mas o Goiás virou com dois gols do lateral-direito Alex Silva e outro de Giovanni.

O time foi recepcionado com muita festa na chegada à Goiânia. Ainda restam duas vagas para o Brasileirão de 2019. O Fortaleza já é o campeão da Segundona. Avaí, Ponte Preta, CSA e Atlético-GO ainda tem chances de acesso. A equipe de Campinas vai até ao Estádio da Ressacada encarar os catarinenses. Quem vencer, se classifica. O CSA também depende apenas de si e vai jogar contra o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul.  


ESTÁ VIRANDO FREGUÊS

A Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 1 a 0 em amistoso disputado em Londres. O gol foi marcado por Neymar em cobrança de pênalti no segundo tempo. A última derrota do Brasil diante do Uruguai foi no longínquo ano de 2001.

Os uruguaios vieram com força total. A perigosa dupla de ataque formada por Cavani e Suárez estava em campo, mas a dupla de zaga formada por Marquinhos e Miranda se saiu bem. Alisson teve pouco trabalho na meta. Sem Casemiro, Walace  recebeu uma oportunidade entre os titulares. Allan entrou no segundo tempo e o time cresceu de produção. Assim como com a entrada de Richarlison.

O jogo foi de poucos lances de perigo. O gol da vitória brasileira foi marcado aos 30 do segundo tempo e o lance gerou muita reclamação por parte dos uruguaios. No início da jogada, a bola tocou no braço de Danilo, mas a arbitragem ignorou e, na sequência,  Laxalt tocou no lateral brasileiro. Neymar bateu bem e não deu chances de defesa ao goleiro Campaña.

O Brasil quase fez o segundo com Richarlison que pegou bonito na bola, mas mandou para fora. Neymar descolou um belo lançamento para o atacante na jogada.