Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

BARCELONA NÃO QUER MAIS FICAR COM DANIEL ALVES

O brasileiro Daniel Alves será comunicado em breve que não faz parte dos planos do técnico Luis Enrique e está liberado para negociar seu futuro fora do Barcelona.

O clube catalão vai buscar outro jogador para a posição. O grande sonho do treinador e da diretoria é o colombiano Cuadrado que pertence a Fiorentina, mas o clube italiano insiste em pedir 50 milhões de euros para liberar o atleta.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em junho de 2008 após se destacar pelo Sevilla. Recentemente foi noticiado de que o Liverpool e a Internazionale estariam interessados no brasileiro, mas nem clubes e nem diretoria catalã confirmou a informação. O Liverpool já quis Dani Alves quando este ainda era do Sevilla. O Paris Saint Germain também chegou a ser apontado como um provável destino há meses.

Daniel Alves disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e não é carta fora do baralho na renovação que Dunga vai implantar. No Barça é que Luis Enrique pensa em algumas mudanças e a principal delas seria a saída do jogador de 31 anos que venceu quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, além de duas Champions League e dois Mundiais de Clubes no Camp Nou.

HOLANDA TERÁ HIDDINK NO LUGAR DE VAN GAAL

Após a excelente campanha na Copa do Mundo, na qual terminou na terceira posição, a Holanda anunciou o seu novo treinador. Guus Hiddink será o comandante da "Laranja Mecânica" no lugar de Louis Van Gaal que foi para o Manchester United.

Hiddink volta à Seleção. A primeira passagem foi entre 1995 e 1998. Na Copa do Mundo disputada na França, caiu nas semifinais após perder nos pênaltis para o Brasil. Junto com o treinador, os ex-jogadores Danny Blind e Ruud Van Nistelroy compõem a comissão técnica. 

Hiddink é um dos técnicos mais vitoriosos e competentes em atividade no futebol mundial. Em 1988, venceu a Champions League pelo PSV que tinha Romário como referência. Por lá venceu o Campeonato Holandês em seis oportunidades. Em 1998 foi além e conquistou o Mundial Interclubes pelo Real Madrid ao bater o Vasco da Gama na decisão. Outro resultado expressivo foi chegar às semifinais da Copa de 2002 no comando da anfitriã e modesta Coreia do Sul. 

Na apresentação, Guus Hiddink disse estar feliz por retornar à Seleção e falou que vai manter Robben e Van Persie como referências visando à Euro de 2016 que será disputada na França.