Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ABSOLVIDO, CARLOS ALBERTO VAI PARAR NO GOIÁS

Líder invicto e com grande campanha no Campeonato Estadual, o Goiás acertou a contratação do meia Carlos Alberto, ex-Vasco.

O atleta, que não atua desde o início de junho devido a uma punição por doping, chega como principal reforço do Esmeraldino para a temporada. Carlos Alberto,  29 anos, assinou até o final da temporada.

Antes de confirmada a suspensão, ainda em 2013, o jogador negociou um retorno ao Fluminense, clube que foi revelado, mas o interesse não foi adiante para 2014.

Carlos Alberto é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Foi campeão brasileiro em 2005 pelo Corinthians, venceu a Copa do Brasil de 2007 pelo Fluminense, além do Carioca de 2002 pelo Tricolor e a Série B pelo Vasco em 2009. Fora do Brasil, outras conquistas marcantes. Todas com a camisa do Porto. Em 2004, foi campeão português e da Champions League sob o comando de José Mourinho.

Carlos Alberto é um daqueles jogadores que podem ser considerados um talento desperdiçado. Tem muita bola, sabe tudo, mas a cabeça não ajuda. Poderia ter chegado muito mais longe na carreira. Vamos ver como vai se comportar nessa temporada por Goiânia.



ESTRATEGISTA, MOURINHO BOTA O CHELSEA PARA BATER O CITY

O Manchester City até pode estar em excelente fase, mas não é imbatível. O Chelsea, de José Mourinho, mostrou isso em pleno Ettihad Stadium ao bater a sensação da Europa por 1 a 0. Quem agradece o resultado é o Arsenal, que venceu na rodada e voltou a liderar a competição com 55 pontos. "Blues" e "Citizens" vem a seguir com dois a menos. Esta foi a primeira derrota do City em casa.

Com o meia Hazard inspirado, o Chelsea fez o gol da vitória com o defensor Ivanovic em chute forte e rasteiro. A vitória do time londrino só não foi maior porque a trave salvou os donos da casa em três oportunidades em finalizações de Eto'o, Matic e Cahill. No Chelsea, Petr Cech também teve ótima atuação.

Apesar de ter um super ataque com 68 gols marcados, média superior a três por partida, o City não saiu do zero. Com certeza, Sérgio Agüero, lesionado, fez muita falta. O brasileiro Fernandinho foi outro desfalque. Este de última hora.

No Chelsea, David Luiz voltou a atuar como volante e compôs o meio com os compatriotas Ramires e Willian. Oscar ficou no banco e entrou na segunda etapa. No time da casa, Yaya Touré era o mais perigoso.

Com certeza, a briga pelo caneco ficará entre Arsenal, Chelsea e City. É difícil apostar um favorito. Quem vem apresentando o melhor futebol é o time de Manchester, mas José Mourinho mostrou que é um estrategista e não é recomendável subestimá-lo.