Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

GALO TEM NOVO XERIFE PARA A LIBERTADORES

Com boa passagem pelo futebol alemão, o zagueiro Felipe Santana foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG. O defensor de 30 anos assinará por duas temporadas.

Felipe Santana estava jogando no futebol russo pelo Kuban Krasnodar. O zagueiro mantinha a forma física no Figueirense, clube em que foi revelado em 2006. O novo xerife atleticano teve boa passagem pelo Borussia Dortmund de 2008 a 2013. Em 2014, transferiu-se para o Schalke 04 e ainda jogou no Olympiacos-GRE.

Não acompanhei a última temporada do jogador, mas pelo que fez especialmente no futebol alemão, estando bem fisicamente, tem tudo para ajudar ao técnico Roger Machado. Trata-se de um atleta com experiência internacional, inclusive em jogos da Champions League. Bom reforço para a disputa da Taça Libertadores da América. 

SIDÃO CHEGA AO SÃO PAULO COM AVAL DE ROGÉRIO CENI

Um dos destaques na posição no último Campeonato Brasileiro, Sidão realizou exames médicos e assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2018. O goleiro chega como pedido do técnico Rogério Ceni que entende muito da posição.

Sidão, 33 anos, teve uma temporada muito boa. No Campeonato Paulista, foi vice-campeão pelo Audax. Chegou ao Botafogo durante o Brasileirão e a torcida nem sentiu falta do ídolo Jefferson que, lesionado, não pôde defender o Alvinegro.

Coloco Sidão como um dos cinco melhores goleiros do campeonato. O São Paulo precisava de um reforço para a posição. Denis, apesar de ter sido titular durante toda a temporada, ainda não passa muita confiança. Acredito inclusive que Sidão inicie 2017 como o goleiro titular de Rogério Ceni.

A VOLTA DO ÍDOLO

O ídolo está de volta. Após breve passagem pelo River Plate (antiga casa), que culminou com os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa Argentina na última semana, D'Alessandro vai encarar o desafio de devolver o Internacional à elite do futebol brasileiro. O meia argentino defendeu o Colorado por oito temporadas e foi aclamado pela torcida no desembarque no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

Aos 34 anos, D'Alessandro tem 11 conquistas com a camisa vermelha. Em 2010 ergueu o título da Taça Libertadores da América. O "hermano" chegou ao Inter em 2008 já ganhando a Copa Sul-Americana e passou apenas a atual temporada fora. Em 341 jogos, marcou 76 gols. É considerado um dos grandes ídolos da história do clube que jogará a Série B do Brasileiro pela primeira vez, mas o argentino não fugiu da responsabilidade e já está de volta ao Beira-Rio para o retorno dos dias de glória.