Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2021

CRUZEIRO VENCE VASCO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO NA SÉRIE B

Para muitos Cruzeiro e Vasco disputavam o jogo mais pesado da história da Série B pela sexta rodada. Oito títulos brasileiros em campo no Mineirão. Melhor para os mineiros que venceram de virada por 2 a 1. 

Na zona de rebaixamento, o time da casa buscava a primeira vitória como mandante, mas foi o Vasco quem saiu na frente aos 11 minutos. Morato bateu, a bola desviou e entrou.

Mas o Cruzeiro virou o marcador com dois gols de Matheus Barbosa. O primeiro aproveitando jogada aérea e desviada de Rafael Sobis e o segundo em um chute de rara beleza de primeira de fora da área. 

Aos 36 minutos, Bruno Gomes se estranhou com Rômulo e levou um empurrão de Paulo. O árbitro expulsou o volante vascaíno e o zagueiro cruzeirense. 

Os dois times com dez jogadores e o campo ficou maior. O Vasco teve uma boa chance com Cano que chutou de fora e a bola passou raspando. Riquelme bateu de muito longe e Fábio espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi um chute colocado de Bruno José que quase surpreende o goleiro vascaíno Lucão.

Marcelo Cabo mexeu no time. O Vasco tentou o empate, mas não conseguiu. Aos 45, Cano mandou para fora. Leandro Castán também perdeu nos acréscimos.

ÇALHANOGLU TROCA O MILAN PELA INTERNAZIONALE

Tem novidade no futebol italiano. O meia Çalhanoglu está de saída do Milan, mas seguirá na Itália, mais precisamente em Milão. O meia acertou contrato de três anos com a Internazionale, atual campeã e grande rival do clube rossonero. 

Çalhanoglu estava envolvido com a Seleção da Turquia que foi eliminada na primeira fase da Eurocopa com três derrotas em três partidas. O jogador de 27 anos vai receber cerca de  cinco milhões de euros por temporada.

A Inter conseguiu quebrar a hegemonia da Juventus que tinha vencido o Campeonato Italiano nos últimos nove anos. Mas o Milan conseguiu ficar entre os quatro e voltará a disputar a Champions League, mas a proposta salarial pesou e Çalhanoglu vai jogar pela Inter. Só acho que não será muito fácil arrumar uma vaga no time titular. A concorrência é muito maior que no Milan.

GOL NOS ACRÉSCIMOS GARANTE VITÓRIA E LIDERANÇA DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE

Enfim um jogo um pouco mais complicado para o Brasil que penou, mas venceu a Colômbia por 2 a 1, de virada no Estádio Nilton Santos pelo Grupo B da Copa América. O gol da vitória saiu apenas aos 54 da etapa complementar.

Com a vitória (a décima consecutiva), o Brasil chega a nove pontos e garante a classificação em primeiro lugar do grupo. Vai pegar o quarto da outra chave na próxima fase. Mas pode ser o Uruguai. 

Tite testou algumas novidades no time titular. A começar pelo gol. Weverton foi o escalado. Everton Ribeiro entrou na armação e Gabriel Jesus começou na frente.

A Colômbia saiu na frente com um golaço aos nove minutos. Cuadrado levantou na área e Luis Díaz acertou uma bicicleta sem chances para Weverton. Depois de cinco partidas, a defesa brasileira foi vazada. Os colombianos não deram mais trabalho à retaguarda brasileira.

O Brasil foi muito tímido na primeira etapa. Um chute de Casemiro e outro de Richarlison e só. Sem sustos para o goleiro Ospina.

No intervalo, Tite sacou Everton Ribeiro e colocou Roberto Firmino. O Brasil melhorou com a mudança. Neymar teve três chances. Na primeira, Thiago Silva descolou belo lançamento, mas a finalização foi sem força. Um minuto depois, o craque bateu com força e mandou para fora. Na terceira oportunidade, a trave evitou o gol brasileiro. Ospina já tinha sido driblado por Neymar.

Tite lançou Lucas Paquetá, Everton e Gabriel. E aos 32 minutos, o Brasil empatou em jogada de outros dois jogadores que entraram no decorrer da partida. Renan Lodi cruzou e Roberto Firmino fez de cabeça. O atacante do Liverpool entrou muito bem.

O árbitro Néstor Pitana deu 10 minutos de acréscimo.  E aos 54, Casemiro virou para o Brasil marcando de cabeça. A Colômbia era a única seleção do grupo que poderia dar algum trabalho para o time de Tite. Deu, mas não impediu mais uma vitória da Seleção Brasileira.