Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

MAICON "BOLT" É O NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Maicon "Bolt" que deixou o Antalyaspor, da Turquia. O jogador de 28 anos assina com o Galo até dezembro de 2021.

O apelido Bolt é uma referência à velocidade do atacante que sabe finalizar bem.

O nome de Maicon foi aprovado pelo técnico Levir Culpi. O jogador foi revelado pelo Fluminense e fez uma boa dupla de ataque no Brasileiro de 2009 quando o Tricolor escapou do rebaixamento de forma milagrosa.

Em 2010, Maicon foi vendido para a Rússia e ficou no Lokomotiv Moscou por sete temporadas. Conquistou a Copa da Rússia em 2015 e 2017. Na Turquia, em 46 partidas marcou seis gols. 

A IRA DE JORGE SAMPAOLI

Bastou o primeiro amistoso da temporada para Jorge Sampaoli perceber o que era evidente. O Santos necessita de reforços. O time está muito aquém aos rivais neste início de temporada.

Após o empate em 1 a 1 com o Santos, na Arena, o treinador argentino falou à imprensa que espera urgentemente pela chegada de reforços. O time do Santos começa 2019 como, de longe, o mais fraco entre os quatro grandes do futebol paulista.

A diretoria segue negociando com alguns atletas e oficializou a chegada do meia equatoriano Soteldo, mas o argentino quer mais e está certo. A única coisa que eu acho que Sampaoli está equivocado é quando diz que a equipe precisa de um goleiro. Vanderlei é um dos melhores do país na posição. Operou um verdadeiro milagre no amistoso contra o Corinthians, mas Sampaoli insisti em dizer que quer alguém que saiba jogar com os pés. Na Copa do Mundo da Rússia, Caballero fez o que fez com os pés, lembram?

Os dirigentes trabalham para atender às demandas do treinador. O zagueiro Aguilar, do Atlético Nacional e o volante Pablo Pérez, do Boca Juniors são tratados como prioridade no momento. O próprio presidente do Santos, José Carlos Peres diz que a chegada de um novo goleiro não é o objetivo principal. Martin Campaña, do Independiente e Everson, do Ceará estão no radar de Sampaoli.

EX-VASCO, DESÁBATO CHEGA AO JAPÃO

Recém saído do Vasco, o volante Leandro Desábato foi apresentado pelo Cerezo Osaka. A venda do argentino rendeu cerca de três milhões de reais aos combalidos cofres vascaínos.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, o meia de 28 anos chegou ao Rio de Janeiro há um ano. Caiu nas graças da torcida vascaína no primeiro trimestre, mas depois o rendimento caiu. Jogar bem no Campeonato Carioca não é tarefa das mais difíceis. Terminou a temporada como reserva da equipe comandada por Alberto Valentim.

O Cerezo Osaka terminou o Campeonato Japonês em 2018 na sétima colocação. A equipe conta com o meia brasileiro Souza, ex-jogador de São Caetano, Palmeiras e Cruzeiro.