Pesquisar este blog

domingo, 10 de agosto de 2014

CORINTHIANS VENCE SANTOS NA VILA MESMO COM ROBINHO

Nem mesmo com Robinho em campo, até então invicto em confrontos contra o Corinthians (eram nove jogos com oito vitórias), o Santos foi capaz de deter o Timão que venceu por 1 a 0 em plena Vila Belmiro que estava lotada para recepcionar o "Rei das Pedaladas" que jogou bem, se movimentou muito, mas não conseguiu evitar a derrota. Se bem que o gol da vitória corintiana saiu quando o craque já não estava mais em campo.

O time comandado por Mano Menezes sobe para o terceiro lugar na tabela com 27 pontos ganhos. O Santos, com 20, está na nona posição.

O Santos era melhor no primeiro tempo e poderia ter saído em vantagem. Robinho buscava o jogo e dava trabalho para a marcação. Mas as coisas mudaram de figura após a expulsão do volante Alison ainda na etapa inicial.

Com um jogador a menos, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de mudar o esquema e abrir mão de um atacante e o Santos parou de pressionar.

O Corinthians, forte na marcação, conseguiu chegar ao gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo com o zagueiro Gil em jogada aérea. Poucos minutos antes, Robinho tinha deixado o gramado para a entrada de Geuvânio.

O Corinthians venceu, mas já deu para perceber que Robinho vai agregar muito em qualidade para o Peixe que vai crescer no campeonato, mas não o vejo como um dos times que vão chegar no G-4.

INTER BATE GRÊMIO NA REESTREIA DE FELIPÃO

Felipão não reestrou bem no comando do Grêmio. O treinador viu sua equipe ser derrotada por 2 a 0 para o Internacional no Beira-Rio. A partida marcava a volta do técnico ao Grêmio após 18 anos.

Com a vitória, o Colorado sobe na tabela de classificação, chega aos 28 pontos e assume a segunda colocação. Os gols foram marcados no segundo tempo. Aránguiz e Cláudio Winck marcaram.

O jogo começou muito nervoso e com divididas duras bem típico de um Gre-Nal.

O Grêmio até estava melhor postado e levava um pouco mais de perigo, mas depois que o Inter fez o primeiro, foi totalmente dominado e poderia ter perdido por uma diferença maior. Wellington Paulista se aproveitou de saída errada da defesa e quase fez um gol de placa tentando encobrir Marcelo Grohe.

O Grêmio está em posição intermediária. Vai ser muito difícil que Felipão consiga algo como G-4 para o Tricolor Gaúcho. Já o Colorado tem plantel para brigar pelo título, mas precisa ser mais regular. Todo ano o Inter tem time para ser campeão e fracassa. Vamos ver se agora será diferente.