Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

SAN PAOLO PASSA A SE CHAMAR ESTÁDIO DIEGO ARMANDO MARADONA

Agora é oficial. O Estádio San Paolo passa a se chamar Diego Armando Maradona. O prefeito da cidade de Nápoles, Luigi De Magistris já tinha falado sobre o tema horas após a morte do craque e que foi aprovada por unanimidade.

E as homenagens ao argentino não se resumem apenas à mudança no nome do estádio do Napoli. A estação de metrô Mostra que dá acesso ao campo passa a ser conhecida como Mostra-Maradona. E dentro dela haverá uma exposição sobre D10S.

Maradona é muito ídolo em Nápoles. Relatos de amigos próximos falam que é comparável sim à idolatria que existe em Buenos Aires. Eu não duvido. Infelizmente não conheço Nápoles. Estive na Itália, mas não passei por essa cidade tão maradoniana. Um erro em meu roteiro.

Maradona jogou sete temporadas pelo Napoli e foi o protagonista das maiores conquistas da história do clube. Foram dois títulos italianos (1987 e 1990) que são os únicos até hoje e ainda faturou a Copa da Uefa em 1989.

Toda homenagem a ele é bem vinda pelos napolitanos. Maradona passou a ser torcedor do Napoli. Chegou após uma passagem bem mediana que teve pelo Barcelona e deixou o sul da Itália após os escândalos e suspensão por doping e problemas com a máfia italiana em 1991.