Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO TRICOLOR NA ESTREIA DE CRISTÓVÃO

Após a surpreendente derrota por 3 a 1 no jogo de ida no Ceará, o Fluminense precisava de no mínimo um 2 a 0 para cima do Horizonte no Maracanã. Fez mais. Muito mais. Venceu por 5 a 0 na estreia de Cristóvão Borges no comando técnico e está na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Tupi.

O Tricolor não passou sustos na partida. O argentino Dário Conca abriu o placar logo aos 12 minutos. Depois disso, o jogo ficou truncado, mas estava na cara que o Fluminense conseguiria o resultado favorável. Ainda mais após a expulsão de Rafael Tchuca. Na sequência do lance, Gum, totalmente livre de marcação, fez o segundo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Rafael Sobis marcou o terceiro, de peixinho. A torcida pediu em coro pela permanência do atacante que interessa ao Corinthians.

Na etapa final, o Tricolor ainda chegou ao quarto em bonito chute de Wagner após envolvente troca de passes.

Faltava o gol de Fred. O atacante não estava bem na partida e perdia chances que não costuma, mas aos 44 minutos, o matador tricolor encerrou a goleada.

O Horizonte teve apenas um bom lance na partida quando chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Diego Cavalieri. Pelo Flu, o zagueiro Elivélton foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e as duas equipes terminaram com dez jogadores em campo.

UMA CLASSIFICAÇÃO COM A BENÇÃO DO PAPA

De líder do grupo e com a classificação bem encaminhada, o Botafogo acabou sendo eliminado na primeira fase e ficando em último lugar na chave após duas rodadas. O time brasileiro foi inteiramente dominado pelo San Lorenzo que venceu por 3 a 0 e ainda conseguiu a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Os argentinos passaram pelo Alvinegro como se fossem um trator e mesmo com apenas oito pontos ganhos, estão na segunda fase.

O goleiro Jefferson fez o que pôde para tentar salvar o Botafogo. Wallyson quase abriu o marcador para o Glorioso.

Mas em uma falha na saída de bola de Jorge Wagner, Villalba arriscou e contou com desvio em Julio Cesar para abrir o placar e levar os torcedores ao delírio no Nuevo Gasômetro.

No final do primeiro tempo, uma falta bem próxima a entrada da área a favor do Botafogo, mas Jorge Wagner bateu muito mal e ficou na barreira.

No segundo tempo, o San Lorenzo seguiu todo no ataque e marcou o segundo com o centroavante Piatti. Se não fosse Jefferson, Más e Piatti teriam ampliado, mas o gol que garantiu a classificação argentina saiu aos 43 minutos novamente com Piatti.

Após o apito final, os jogadores do time argentino ficaram em campo, já que ainda dependiam do resultado na partida entre Unión Española e Independiente Del Valle. Deu tudo certo no Chile e o time do Papa Francisco passou de fase.

CRUZEIRO VENCE E ESTÁ NAS OITAVAS

Para não depender de qualquer resultado, o Cruzeiro precisava vencer o Real Garcilaso-PER, no Mineirão, por três gols de diferença e foi o que aconteceu. Com todos os gols marcados na etapa inicial, o atual campeão brasileiro fez 3 a 0 sobre os peruanos e ficou com a segunda vaga do Grupo 5 se garantindo nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

A partida tinha a vingança como um dos ingredientes graças ao episódio de racismo que Tinga passou no jogo realizado no Peru.

Ricardo Goulart abriu o placar aproveitando cruzamento de Maike aos 23 minutos. O meia-atacante já tinha feito dois gols que foram anulados acertadamente por posição ilegal. O segundo não demorou e também saiu em jogada aérea. Desta vez com Bruno Rodrigo.

No final do primeiro tempo, Ricardo Goulart fez grande jogada e tocou para Julio Baptista fazer o terceiro.

No segundo tempo, a equipe dirigida por Marcelo Oliveira administrou a vantagem e não sofreu sustos do limitadíssimo time peruano.

Com o elenco que tem, não era para o Cruzeiro passar sufoco para buscar a classificação. Mesmo passando de fase com emoção, é um time que pode brigar pelo título da competição.