Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NÃO ADIANTOU GUARDIOLA QUERER: DOUGLAS SEGUE NO GIRONA

Sem conseguir o visto para atuar no Campeonato Inglês, não restou outra alternativa ao volante Douglas Luiz a não ser retornar ao Girona, clube pelo qual disputou a última temporada, mas não teve muitas chances.

O brasileiro de 20 anos foi comprado pelo Manchester City junto ao Vasco em 2017 e emprestado ao clube catalão. Pep Guardiola elogiou muito o meio-campista na pré temporada e queria já poder contar com o atleta no plantel dos "Citizens", mas a Federação Inglesa vetou por não ter jogado um mínimo de partidas internacionais pela Seleção Brasileira. Essa regra na Inglaterra para jogadores não europeus é bem maluca.

Tite também fez questão de elogiar o jogador e afirmou que Douglas Luiz está no radar para futuras convocações, mas nem o técnico da Seleção e nem Guardiola foram capazes de sensibilizar os ingleses. Na temporada passada, Douglas jogou 17 partidas pelo Girona, mas foi titular em apenas uma.

Douglas surgiu muito bem no Vasco. É promissor. Com certeza será jogador de seleção. Se já pudesse ser trabalhado por Guardiola iria crescer muito e mais rápido, mas ainda é novo. Não precisa de pressa. Enquanto isso, vê-lo no Girona é quase que um desperdício.