Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

QUEM SERÁ O MELHOR DO MUNDO?

A Fifa divulgou os três finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo. Não há novidades. Todos sabiam que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Lionel Messi, do Barcelona estariam na briga. A dúvida era saber quem seria o terceiro elemento e deu Andréas Iniesta, companheiro do argentino no Barça.

Messi não é tão favorito como nos anos anteriores. O hermano busca o quarto título consecutivo. O Barcelona não teve uma temporada vitoriosa. O campeão espanhol foi o Real Madrid, que também venceu a Copa do Rey, com vitória sobre os catalães na decisão.

Cristiano Ronaldo conquistou taças na temporada, marcou gols. Não tantos como Messi, mas pode sim voltar a ser o melhor do mundo. Como em 2008, época em que atuava no Manchester United-ING. Iniesta é o azarão, mas trata-se de um belo jogador. Foi o autor do gol do único título mundial da Espanha em 2010. O meia foi finalista em 2010 como melhor jogador do mundo.

O meu voto certamente iria para Lionel, mas não descartaria que CR7 ficasse com o prêmio. O anúncio será no dia 7 de janeiro, na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça.

O brasileiro Neymar estava na relação, mas não ficou entre os finalistas e nem pode. Trata-se de um excelente jogador, mas não está no nível de Cristiano Ronaldo, Iniesta ou Messi. Antes do santista ainda colocaria Drogba, Falcao Garcia, Ibrahimovic e Xavi.

COM EMPATE, SÃO PAULO ESTÁ NA FINAL DA SUL-AMERICANA

Após empate sem gols contra o Universidad Católica-CHI em um Morumbi lotado, o São Paulo conseguiu a vaga para a decisão da Copa Sul-Americana. O adversário ainda não está definido. Millonarios-COL e Tigres-ARG se enfrentam em Bogotá para decidir o rival da equipe brasileira.

A vaga do tricolor foi conquistada graças ao gol marcado no Chile no empate em 1 a 1. Os brasileiros jogaram bem e não venceram por causa da excelente atuação do goleiro Tosselli.

Com um minuto, Luis Fabiano já obrigava Tosselli a trabalhar. Pouco depois, Jadson perdeu de cara com o gol. Rogério Ceni também tentou em cobrança de falta, mas Tosselli foi buscar no ângulo.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Era o São Paulo perdendo gols. Luis Fabiano desperdiçou boa chance. A primeira oportunidade dos chilenos foi uma cabeçada sem perigo de Peralta aos 32 minutos.

O técnico Ney Franco colocu Paulo Henrique Ganso, pedido pela torcida, no lugar de Jadson. Aos 34, Luis Fabiano perdeu na frente do bom goleiro do Universidad Católica.

Os brasileiros buscaram a vitória durante toda a partida. Os chilenos estavam satisfeitos com o empate, mas sem gols, não adiantava e a vaga, merecidamente, é do São Paulo, que buscará um título inédito. O único que lhe falta no currículo.