Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2019

ATLÉTICO DE MADRID PAGA 126 MILHÕES DE EUROS POR PROMESSA PORTUGUESA

Um dos jogadores mais cobiçados na atual janela de transferências da Europa, o atacante João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid. E a negociação foi bem robusta. Os "Colchoneros" pagaram 126 milhões de euros pela promessa de craque de 19 anos que pertencia ao Benfica.
 
João Féliz recebeu a camisa 7 na apresentação. O número era utilizado por Griezmann, ídolo do "Atleti" que estaria perto do Barcelona. 
 
O exorbitante valor pago faz da negociação a quarta mais cara da história do futebol mundial (atrás apenas de Neymar, Philippe Coutinho e Mbappé).
 
João Félix chega com moral. Além da camisa 7, terá um dos maiores salários do elenco. Pretendido também pelo Manchester City, o atacante preferiu a proposta do Atlético de Madrid pelo fato de poder ser comandado por Diego Simeone. Escolheu o "Cholo" em relação a Guardiola.
 
Na apresentação ao novo clube, João Félix fugiu de qualquer comparação a Griezmann e Cristiano Ronaldo, grande estrela da Seleção de Portugal. Recentemente, o reforço fez parte da conquista da Liga das Nações jogando ao lado de CR7.