Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O SUBSTITUTO DE ALEX SILVA

O Flamengo apresentou, na sede da Gávea, o zagueiro Marcos González, nascido no Brasil, mas naturalizado chileno. Inclusive, é titular da Seleção e foi um dos destaques da vitoriosa campanha da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana e no Campeonato Chileno.


O defensor de 31 anos e 1,90m, saiu muito cedo do Brasil (quando ainda tinha dois) e pouco conhece o nosso país, mas se disse muito feliz por ser contratado por um dos maiores clubes brasileiros.


González não foi indicado por Vanderlei Luxemburgo, mas deve chegar para ser titular da zaga rubro-negra em substituição à Alex Silva que não veste mais a camisa do Flamengo segundo a presidente Patricia Amorim.


O zagueiro assinou contrato por três anos e meio. A diretoria não conseguiu fazer a inscrição para os jogos da Pré Libertadores, mas caso avance, González vai jogar ainda na primeira fase da competição. Agora, Luxemburgo conta com Welinton, David Braz, Gustavo e Marllon, além do chileno para compor o sistema defensivo.


Marcos González participou da série de 35 jogos de invencibilidade da La U e foi eleito pelo jornal uruguaio "El País" como o melhor defensor do continente, à frente do vascaíno Dedé por apenas um voto de vantagem. No Chile, atuou ao lado de Dário Bottinelli na La U em 2010.


É sempre bom ter a experiência de jogadores que estão acostumados com competições internacionais. A primeira opção do Flamengo era o colorado Bolívar, mas como não chegou a um acordo, a diretoria agiu rápido e fechou com o xerifão chileno. A zaga precisava de reforços e González deve ser titular absoluto da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO ANUNCIA OSVALDO

O São Paulo tem mais um novo reforço e a diretoria cumpriu o prometido e e anunciou a ais nova contratação antes do final do mês. O atacante Osvaldo que fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Ceará, realizou todos os exames médicos e assinou contrato por quatro temporadas.
Mas engana-se quem pensa que este é o companheiro de ataque de Luis Fabiano. Osvaldo pode até ser titular, mas o sonho da diretoria segue sendo Nilmar que está cada vez mais perto do Morumbi. O clube paulista já teria acertado tudo com o Villareal-ESP.
O Tricolor pagou dois milhões de euros ao Ahli-EAU para adquirir 50% do passe do velocista. A apresentação será no decorrer da semana. A camisa usada pelo novo reforço será a 17. Osvaldo chega para brigar por posição diretamente com Fernandinho.
O jogador de 24 anos, foi revelado pelo Fortaleza e ainda atuou no Braga-POR, mas sem dúvidas, a melhor fase foi em 2011 com a camisa do Ceará, onde despertou o interesse de vários clubes grandes. O tricolor paulista venceu a concorrência do Cruzeiro que também sonhava com o atleta. O Corinthians foi outra equipe que chegou a estudar a aquisição de Osvaldo.
Achei que foi uma excelente contratação. Gostaria de ver Osvaldo no meu time, mas precisamos ter calma. Jogar no São Paulo não é a mesma coisa que ter sucesso com a camisa do Ceará, mas eu apostaria na contratação do jogador, caso fosse dirigente.

REI DE PERNAMBUCO VOLTA AO SANTA CRUZ

O Santa Cruz anunciou mais uma contratação para o Campeonato Estadual e Copa do Brasil, mas o jogador em questão é um velho conhecido da torcida: Carlinhos Bala, aos 32 anos, está de volta ao Mundão do Arruda.
A última passagem do atacante pelo clube coral foi em 2006, na época, o Santa Cruz estava na elite do futebol brasileiro e o jogador pretende retornar com o time no lugar em que estava quando saiu rumo ao Cruzeiro.
A diretoria resolveu fazer um contrato de risco, com duração de apenas quatro meses, a princípio, só durante o Pernambucano, mas se o desempenho agradar, nada impede que o vínculo seja renovado e o atacante dispute o Campeonato Brasileiro da Série C.
Nem mesmo a boa passagem que teve com a camisa do Sport, em 2008 na conquista da Copa do Brasil, faz com que a torcida não admire o jogador que foi revelado nas categorias de base do Santa em 1999. Bala também já defendeu as cores do Náutico em 2009. O atleta disputou a última temporada pelo Fortaleza e chega ao Santa pela quarta vez na carreira.
Após duas vitórias em três partidas, o Tricolor (atual campeão estadual) ocupa a quarta posição na tabela, com seis pontos, três a menos que o líder, Náutico. Carlinhos Bala pode estrear na próxima rodada contra o Ypiranga no Estádio do Arruda.
Conhecido como o “Rei de Pernambuco”, Carlinhos Bala é um jogador midiático. Conseguiu atuar nos três grandes do Estado e não se indispôs com nenhuma das torcidas. Trata-se de um personagem do futebol pernambucano. Tomara que dê alegrias para a fanática torcida do Santa Cruz.