Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

APÓS FIASCO, SERÁ QUE ALEXANDRE GALLO CONTINUA?

Após a pífia campanha no Campeonato Sul-Americano Sub-20 quando a Seleção Brasileira terminou no quarto lugar, o técnico Alexandre Gallo balança no cargo e pode até deixar de ser o coordenador das divisões de base da CBF.

Sorte que as Olimpíadas serão disputadas no Brasil. Se não fosse o caso, não teria conquistado a vaga que só veio pelo país ser sede. Argentina e Colômbia são as classificadas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Desde a convocação, já dava para perceber que o time escolhido por Gallo era medíocre. Tomou baile diante de Uruguai, Argentina e Colômbia. Se o futuro é esse, fechem as portas. É tenebroso!

Gallo nunca foi técnico de ponta no Brasil. Longe disso. Acostumado a ser bombeiro contra queda de Série B, não pode ser o homem forte da base da Seleção, mas a CBF quis assim e tudo que vem de lá não surpreende.

Se mudarem, será bom, caso contrário, não esperem nada das divisões de base, mas muito provavelmente, só a saída de Alexandre Gallo não resolverá nada.

CLEITON XAVIER ESTÁ DE VOLTA AO PALMEIRAS

Desejado por muitos clubes brasileiros, Cleiton Xavier escolheu pelo Palmeiras e é mais um reforço do Alviverde que já acertou com 19 novos jogadores para a temporada.

Cleiton Xavier, 31 anos, conseguiu rescindir contrato com o Metalist-UCR na justiça e está de volta ao futebol brasileiro. O meia assinou por três temporadas e decidiu pelo Palmeiras pensando em se tornar ídolo do clube que defendeu entre 2009 e 2010.

Com a chegada de Cleiton Xavier, há quem diga que Valdívia pode não permanecer no Palestra. Dizem inclusive que o Flamengo estaria de olho no chileno.

Cleiton Xavier volta após quase cinco anos fora. Em 90 partidas pelo Palmeiras, marcou 16 gols. Sendo um deles contra o Colo-Colo na Libertadores de 2009 bem marcante. O apoiador não conquistou títulos no clube, mas é adorado pelos torcedores. Conseguiu, inclusive, chegar à Seleção Brasileira quando jogava no Palmeiras em 2010.

Além do Palmeiras, o Cruzeiro também sonhava com Cleiton Xavier que chegaria para ocupar o lugar de Everton Ribeiro que foi para o Oriente Médio.

Esta sim é uma grande contratação do Palmeiras. Cleiton Xavier é habilidoso, municia bem o ataque e sabe fazer gols. Pode assumir a camisa 10, caso Valdívia realmente não fique, mas mesmo com o "Mago" chega para ser titular.

LYON EMPATA COM PSG E SEGUE LÍDER NA FRANÇA

Lyon e Paris Saint Germain jogaram no Estádio Gerland pela liderança do Campeonato Francês. O PSG foi superior, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Anthony Lopes. No fim, o empate em 1 a 1 foi melhor para o time da casa que segue na liderança e mantém os dois pontos de vantagem para os atuais campeões. O Olympique de Marselha, que também empatou na rodada, está com 48 assim como o time parisiense.

Ibrahimovic teve um gol bem anulado. Cavani e David Luiz tiveram chances, mas não conseguiram marcar. O time da casa saiu na frente com o atacante N'Jie, substituto do artilheiro da competição Lacazette que já marcou 21 gols no campeonato.

No segundo tempo, Lopes fez diversas boas defesas. Chegou até a pegar um pênalti de Ibra, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança e o craque sueco não falhou novamente.

O Lyon, mesmo desfalcado do artilheiro, segue na liderança da competição. O Campeonato Francês está equilibrado com três times na disputa pelo título.