Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

VASCO SAI ATRÁS E APENAS EMPATA EM CASA


Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 jogando em São Januário com o ABC. E o time potiguar saiu na frente com um gol logo no primeiro minuto de jogo marcado por João Paulo.
 
E o ABC não parou de atacar. Somália (com a camisa 10) assustou em cabeçada perigosa e Dênis Marques também quase marcou o segundo. Pelo Vasco, Guiñazu apareceu de surpresa na área e mandou na trave de Gilvan.
 
O Vasco conseguiu chegar ao empate após chutão de Guiñazu para frente e a bola sobrou para Kleber que bateu bem para marcar. Na comemoração, o "Gladiador" tirou a camisa e recebeu mais um cartão amarelo para sua coleção.
 
No segundo tempo, o Vasco tentou desempatar com as entradas de Thalles e Edmílson, mas não conseguiu e a torcida ainda passou por alguns apuros. O goleiro Martín Silva teve de trabalhar bem para evitar uma derrota inesperada em casa.
 
No final, Fabrício, muito nervoso, foi expulso e, no minuto seguinte, Lucio Flávio deixou o ABC também com dez jogadores em campo. Guiñazu, que tanto deu carrinhos e entradas violentas, nem cartão recebeu.
 
Na volta, na próxima terça-feira em Natal, só a vitória interessa ao Vasco. O empate sem gols elimina os cariocas. A torcida parece ter perdido a paciência com o técnico Adilson Batista, que pode ser demitido em caso de eliminação diante do ABC. 

LIVERPOOL APRESENTA BALOTELLI COMO SUBSTITUTO DE SUÁREZ

Mario Balotelli está de volta ao futebol inglês. O polêmico atacante foi anunciado como novo reforço do Liverpool que desembolsou 20 milhões de euros pelo atleta de 24 anos.
 
O Milan agora corre atrás de um atacante para o lugar de "Super Mario". O primeiro nome da lista rubro-negra é o de Fernando Torres, do Chelsea.
 
Balotelli chega aos "Reds" para assumir a lacuna deixada pelo uruguaio Luis Suárez que foi para o Barcelona. Balo já foi apresentado e usará a tradicional camisa 45. O italiano, inclusive, assistiu a derrota do Liverpool diante do Manchester City, equipe que defendeu na Premier League entre 2010 e 2012 sendo campeão inglês na última temporada que por lá esteve.
 
Balotelli foi titular da Itália na última Copa do Mundo, mas não nada foi bem. Acho que trata-se de um jogador supervalorizado. Aparece mais pelo que faz fora do campo do que nos gramados. É um bom atacante, mas apenas isso. Não pode ser comparado a "Luisito". Tanto que o Milan parece ter forçado uma barra para conseguir a venda. Balotelli assinou contrato de três temporadas com o Livepool.

DORIVA DEIXA O ATLÉTICO-PR APÓS OITO PARTIDAS

A diretoria do Atlético-PR resolveu demitir o técnico Doriva após o empate sem gols em casa diante do Bahia no último domingo. O treinador comandou o Furacão em apenas oito partidas com três vitórias, dois empates e três derrotas. O clube não vencia há três rodadas e está na nona colocação na tabela de classificação.

Doriva chegou credenciado pelo título de campeão paulista com o modesto Ituano batendo times grandes e vencendo o Santos na decisão.

Para o lugar de Doriva, a princípio a direção vai apostar em uma solução caseira: Leandro Ávila assume a equipe de forma interina e estreia na próxima quarta-feira contra o América-RN pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Não fui a favor da demissão de Doriva. Acho que os dirigentes poderiam ter um pouco mais de paciência. Foram apenas oito rodadas e um aproveitamento de 45% dos pontos conquistados. Outro fator que pesou contra é que o Atlético-PR ainda cumpria punição de mando de jogos por causa de briga de torcidas. O treinador não contou com a presença dos torcedores em nenhuma partida em casa. Todas foram jogadas com portões fechados.