Pesquisar este blog

sábado, 6 de novembro de 2010

CORITIBA MUITO PRÓXIMO DE RETORNAR PARA A SÉRIE A


Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, temos o Coritiba a um empate de retornar para a primeira divisão. Figueirense (60), Bahia (59) e América-MG (58) completam o G4.

O Coxa, comandado por Ney Franco joga em São Januário na próxima terça-feira contra o Duque de Caxias e pode se garantir na divisão de elite do futebol brasileiro. Sport (54) e Portuguesa (53) ainda possuem chances matemáticas de ficarem entre os quatro primeiros.

Na luta contra o rebaixamento, o Brasiliense do técnico Andrade, atual campeão brasileiro pelo Flamengo, abre a zona da degola com 40 pontos. Ipatinga (36), Santo André(35) e América-RN (35). Equipes como Icasa (41), Nautico (41), Vila Nova (42) e Guaratinguetá (43) ainda correm riscos de cairem para a Série C.

Em minha opinião, Coritiba, Bahia e Figueirense já estão assegurados na Série A em 2011. A última vaga será disputada entre América-MG, Sport e Portuguesa e acho que o Leão da Ilha pode acabar roubando a vaga que no momento é dos mineiros.

É muito bom saber que o Bahia está bem perto da volta para a divisão principal. Em compensação, se o Nautico for parar na terceirona será uma perda no futebol nordestino, mas não acredito que mude muita coisa entre os quatro últimos.