Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

LIONEL MESSI FICA NO BARCELONA, MAS ATACA O PRESIDENTE E DEIXA CLARO QUE ESTÁ CONTRARIADO

Ele fica! Lionel Messi resolveu falar e botou um ponto final à novela sobre sua permanência ou não no Barcelona. Já que não houve acordo com o clube para a liberação sem o pagamento da multa rescisória, o craque afirmou que seguirá no Barcelona até o fim do contrato no dia 30 de junho.

Jorge Messi, pai e agente do jogador, se reuniu com o presidente do Barcelona, mas a conversa não teve uma solução. Nenhuma das partes cedeu. Quem perde é o Barcelona a meu ver. Cresceram o olho querendo o valor da multa e deixaram de ganhar qualquer quantia. O Manchester City também não entrou na parada querendo investir. O jogador ficou meio que sozinho nesta briga e, por isso, resolveu dar um passo atrás e deve deixar o clube de graça daqui a menos de um ano.

 Em entrevista ao site "Goal", Messi deixou bem claro que não gostaria de seguir no clube catalão por uma série de fatores. O mais grave deles é o presidente Josep Maria Bartomeu. Mas as eleições estão marcadas para março e o mandatário deixará o clube. Mas Messi não aguentava mais esperar.

O argentino de 33 anos desejava ir para o Manchester City, mas o clube inglês deixou claro que não pretendia pagar para ter o jogador que pode ter de graça daqui a nove meses. O jogador teria até conversado e sido aconselhado por Pep Guardiola a se reapresentar e ficar no Barça até o fim do vínculo.

Apesar de ter afirmado que ficaria, Messi não poupou Josep Maria Bartomeu de críticas. Chamou o presidente de uma pessoa sem palavra e classificou como desastrosa a gestão do clube. Ainda falou sobre a falta de projetos no Barça. O jogador deixou claro que só não saiu porque a única saída seria o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros.

Messi disse que jamais pensou em brigar judicialmente contra o clube que ama e fez toda a carreira. São 20 anos de Barça! O capitão disse que a derrota de 8 a 2 contra o Bayern não foi determinante para querer sair e sim uma série de acontecimentos que o desagradavam e o jogador acredita que o clube precisa de gente jovem.

Messi deixou claro que desejava sair, mas que ficará e vai dar o melhor pelo clube. Aproveitou para elogiar a chegada de Ronald Koeman, novo treinador e lembrou o quanto é competitivo e gosta de ganhar.

A novela parece ter acabado ou dado uma pausa. Em janeiro, Messi pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Barcelona ainda não se manifestou após a entrevista do craque. Como fica o clima com o capitão do time atacando publicamente o presidente? Nada bom. Acho que a saída de Bartomeu seria o melhor que poderia acontecer para todas as partes.

PEÑAROL DEMITE DIEGO FORLÁN APÓS 11 JOGOS

Não é só no Brasil que os resultados são determinantes para a manutenção do trabalho de um treinador. No Uruguai, a diretoria do Peñarol demitiu Diego Forlán após apenas 11 partidas disputadas. Faltou paciência.

O substituto de Forlán já foi definido. Mario Saralegui assume a equipe que não vive bom momento no Campeonato Uruguaio e ocupa apenas a sétima colocação com 12 pontos. O líder é o Montevideo Wanderers com 19.

Forlán foi demitido depois de 11 jogos. Contabilizou quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Esta foi a primeira experiência do uruguaio comandando uma equipe. Já começou em um gigante do país.

O Peñarol está no mesmo grupo do Athletico-PR na Taça Libertadores da América. Inclusive foi derrotado pelo "Furacão", mas se recuperou na rodada seguinte e derrotou o Jorge Wilstermann. O Colo-Colo ainda completa a equilibrada chave. 

VAN DE BEEK É DO MANCHESTER UNITED

A Inglaterra será o destino de Donny Van de Beek, um dos destaques do Ajax que vai defender o Manchester United. Os ingleses pagaram 35 milhões de libras por um contrato de cinco temporadas com o holandês.

O valor ainda pode chegar aos 40 milhões de libras de acordo com metas alcançadas. Van de Beek, 23 anos, foi titular do Ajax nas três últimas temporadas. Marcou oito gols na última edição do Campeonato Holandês. O meia vinha sendo disputado por grandes equipes e vinha tendo o nome ligado ao Barcelona por causa da chegada do treinador Ronald Koeman.

Pelo Ajax, foi campeão holandês em 2019. Na última temporada, o campeonato não acabou, mas a equipe foi declarada vencedora também. Tem 10 jogos pela Seleção da Holanda que era comandada pelo novo técnico do Barcelona. Em 175 partidas com a camisa do Ajax, anotou 41 gols.