Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CEARÁ APOSTA NA EXPERIÊNCIA NA HORA DE ESCOLHER O NOVO TREINADOR


O Ceará agiu rápido e já apresentou seu novo treinador. René Simões será o substituto de Paulo César Gusmão. René terá a responsabilidade de comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, competição que o Vozão não disputa desde 1993.

O último trabalho de René foi na Seleção da Costa Rica, onde quase conseguiu a vaga para a Copa do Mundo de 2010. Os Costarriquenhos perderam na repescagem para o Uruguai.

O Ceará, agora busca reforços, já que perdeu boa parte da equipe que ficou na terceira colocação da Série B em 2009. O zagueiro Erivélton, o lateral Fabio Vidal e o meia Geraldo já deixaram o clube. E a única contratação até agora foi o goleiro Eduardo que estava no Náutico. A diretoria pretende acertar, ainda este ano, com um lateral esquerdo, dois meias e dois atacantes.

Sobre a chegada de René Simões, posso dizer que gosto do trabalho do treinador, mas René nunca emplacou uma conquista no cenário futebolístico (a não ser a classificação da Jamaica para o Mundial de 1998). São apenas bons trabalhos como o que fez com o Coritiba em 2007, quando foi campeão brasileiro da Série B, mas nada marcante. Se conseguir a permanência do Ceará na primeira divisão já será um grande feito. A diretoria do clube é que precisa acordar e repor logo as perdas que o time teve neste fim de temporada. O planejamento no Ceará não está sendo bem feito e se continuar assim, a volta para a segundona será inevitável.

CORINTHIANS ACERTA COM MAIS UM PARA 2010


O Corinthians segue reforçando seu elenco para a disputa da Taça Libertadores da América de 2010. O clube alvinegro anunciou a contratação do meia Danilo, ex-São Paulo e que estava no futebol japonês.

Danilo chega para ser um dos criadores do time ao lado de Tcheco e do argentino Defederico. Quero ver Mano Menezes arrumar lugar para todo mundo na equipe.

O jogador de 30 anos tem experiência na competição sul-americana. Em 2005, Danilo era o camisa 10 na conquista do São Paulo. O meia assinou contrato com o Timão até o fim de 2011. No Kashima Antlers, Danilo foi tricampeão nacional. Trata-se de um jogador vitorioso.

O Corinthians continua buscando jogadores com experiência na Libertadores. Mas Mano Menezes só vai poder escalar 11 titulares e um medalhão que fique no banco pode acabar causando desarmonia no grupo, mas Danilo é um bom reforço, porém joga na mesma posição de Tcheco e Defederico. Quem será que vai sobrar nessa equipe?