Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SEM IBRA, PSG BATE BARCELONA NA CHAMPIONS

O Barcelona estava invicto e não tinha levado gols na temporada, mas encarou o Paris Saint Germain que teve uma atuação impecável e, jogando em casa, os franceses venceram por 3 a 2 assumindo a liderança do Grupo F da Champions League com quatro pontos ganhos.

O PSG venceu mesmo sem contar com o craque Ibrahimovic e o capitão Thiago Silva. Jogadores como David Luiz, Matuidi, Pastore e Thiago Motta tiveram uma atuação brilhante.

Aos 10 minutos, após bola alçada na área, o brasileiro David Luiz marcou deu primeiro gol pelo PSG e abriu o marcador no Parc dos Princes, mas não deu nem tempo de comemorar. O Barcelona saiu tocando a bola e Messi deixou tudo igual. O argentino chegou ao 68º gol na competição e corre atrás de Raul, recordista que tem três a mais.

O PSG chegou ao segundo gol. Novamente pelo alto e em falha de marcação da defesa, além de saída errada do goleiro holandês Ter Stegen. O baixinho Marco Verratti fez de cabeça. Algo inimaginável!

No segundo tempo, o Paris Saint Germain parecia mais próximo do terceiro do que o Barça do empate e foi o que aconteceu. Em jogada rápida pela direita, o incansável Matuidi completou cruzamento mandando para as redes.

O Barcelona diminuiu com bonito gol de Neymar assim que a bola saiu. O brasileiro foi mais perigoso que Messi com boas jogadas e passes de categoria.

No fim, os franceses cansaram e o Barcelona foi para a pressão em busca do empate. Marquinhos salvou de carrinho em finalização de Jordi Alba e Munir ainda acertou a trave do goleiro Sirigu, perfeito nas saídas de gol.

O PSG venceu e mostrou que tem time para brigar até pelo título. E vale dizer que o Ibrahimovic não esteve em campo nessa grande vitória no Parc dos Princes.

QUEM É QUEM NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL?

A Copa do Brasil chega às quartas de final com oito times sonhando com o título que dará vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Neste ano, temos surpresas entre os oito finalistas. Teremos dois times da Série B que buscam vaga nas semifinais da competição.

O Cruzeiro, líder do Brasileirão, encara uma dessas zebras. O ABC tentará medir forças com os mineiros que são superfavoritos no duelo que começa na próxima quarta-feira no Mineirão.

A outra grata surpresa é o América-RN, que despachou o Fluminense com uma goleada em pleno Maracanã. O Mecão voltará ao estádio para duelar com o Flamengo, mas o jogo de ida é na Arena das Dunas na próxima quarta-feira. O Rubro-Negro é o favorito e luta pelo bicampeonato seguido da Copa do Brasil.

Os duelos mais equilibrados são Botafogo e Santos que começam a briga pela vaga no Maracanã e Atlético-MG e Corinthians que jogam na ida em São Paulo. Se tivesse que apostar em favoritos para essas partidas iria de Peixe e Timão. Vamos aguardar e ver se acerto os meus pitacos.