Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BARCELONA E ARSENAL VENCEM EM CASA



Ninguém segura o Barcelona. Seja no Campeonato Espanhol ou na Liga dos Campeões da Europa. O time catalão está imbatível. Hoje, no Camp Nou, a equipe de Guardiola, mesmo desfalcada de Henry, derrotou o Dínamo de Kiev por 2x0 com um gol em cada tempo. Messi abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa e o novato Pedro Rodriguez fez um bonito gol no segundo tempo. Rodriguez tem apenas 22 anos e esta é a primeira temporada do jovem incorporado ao time principal do Barcelona. Anteriormente, ele jogava no Barça B.

Os ucranianos que lideravam a chave antes do jogo, até deram trabalho, mas nada que assustasse o melhor time do mundo atualmente. O toque de bola envolvente fez com que o Barça chegasse aos gols.

O Barcelona lidera o grupo F com quatro pontos em duas rodadas. O Dínamo vem em seguida com três. Internazionale com 2 e Rubin Kazan com um ponto completam o grupo.

O técnico brasileiro Zico estreou hoje na Champions e não foi feliz. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, o Olympiacos foi derrotado pelo Arsenal (um dos meus favoritos, junto com a Juventus e o Barcelona) por 2x0.

Os gregos que venceram na primeira rodada, conseguiram segurar o time inglês até aos 32 minutos do segundo tempo, quando o holandês Van Persie abriu o marcador. Oito minutos depois veio o lance mais bonito da partida. Após cruzamento da direita, o russo Arshavin (joga muito) escorou de letra e fez o segundo gol dos Gunners. Arsenal e Olympiacos devem ser os dois classificados para a próxima fase no grupo H, devido a fragilidade de AZ Alkmaar e Standard Liege. Amanhã tem mais Champions League.

Outros Resultados: Fiorentina 2x0 Liverpool; Debrecen 0x4 Lyon; Rubin Kazan 1x1 Internazionale; Unirea 1x1 Stuttgart; Rangers 1x4 Sevilla (com um gol de Luis Fabiano e outro de Adriano) e AZ Alkmaar 1x1 Standard Liege.