Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ISSO AQUI É GALO!

Parece que não há impossível para o Atlético-MG. O time, mais uma vez, conseguiu reverter uma grande desvantagem e está na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, maior rival. O Flamengo já tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã e ainda saiu na frente no Mineirão com gol de Everton em rápido contra-ataque. Mas o Galo não desiste e embalado pela torcida com gritos de "Eu acredito", os mineiros viraram a partida e fizeram os quatro gols que precisavam. No fim 4 a 1.

Como não lembrar das viradas na Taça Libertadores do ano passado e também sobre o Corinthians na fase anterior da Copa do Brasil? 

O Atlético-MG começou assustando em bolas aéreas. Marcos Rocha sempre cobrava o lateral na área e levava perigo. Leonardo Silva quase marcou de cabeça, mas Léo salvou em cima da linha. Pouco depois, Diego Tardelli fez tudo certo, mas a bola explodiu na trave.

Parecia que o gol seria questão de tempo, mas foi o Flamengo quem marcou aos 34 minutos com Everton que era dúvida para a partida. A jogada foi boa, mas acho que o chute era defensável.

A vantagem, que já era boa, ainda aumentou. O Atlético-MG precisava de quatro gols e o primeiro deles saiu com Carlos em jogada aérea.

No segundo tempo, só deu Galo. O Flamengo praticamente não atacou. A torcida jogava junto. Aos 12 minutos, Eduardo da Silva errou um toque de calcanhar no ataque e Luan, melhor em campo, partiu com a bola em velocidade e Maicosuel fez o segundo. Dava tempo.

Vanderlei Luxemburgo mexeu no time e mal ao meu ver. Entraram Luiz Antonio, Elton e Mattheus. Sem Everton e Nixon, a equipe ficou sem velocidade. Totalmente acuada.

Aos 36 minutos, o Galo fez o terceiro em bonito chute do argentino Dátolo após ajeitada de Maicosuel. O quarto saiu aos 39 com Luan após confusão na área. Mais do que merecido o gol.

O Atlético-MG lutou muito e Luan foi premiado. O meia jogou demais. No final, o Flamengo se lançou no ataque e Victor fez boa defesa em chute de Canteros e, nos acréscimos, Cáceres não conseguiu tocar na bola na pequena área.

O Atlético-MG faz mais um milagre e reverte uma vantagem gigantesca contra um rival histórico. Agora, a final da Copa do Brasil será entre os dois maiores de Minas Gerais que vai parar com toda certeza. Não é de hoje que os mineiros comandam o futebol brasileiro. A primeira partida da final será no Independência e a segunda no Mineirão.