Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

CRUZEIRO DEMITE MARCELO OLIVEIRA

A diretoria do Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Marcelo Oliveira. O treinador estava no comando do time há dois anos e cinco meses.

Os rumores de queda começaram após a eliminação na Taça Libertadores da América com uma derrota de 3 a 0 para o River Plate em pleno Mineirão. Na última rodada do Brasileiro, a equipe perdeu para o Figueirense e ocupa a penúltima colocação na tabela com apenas um ponto ganho.

Marcelo Oliveira venceu as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em 169 partidas, foram 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas contabilizando um aproveitamento de 68%. Na última edição da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato ao perder para o rival Atlético-MG de quem não vence há muito tempo. Em 2014, o treinador ainda foi campeão estadual com dois empates contra o maior rival.


JOSEPH BLATTER ENTREGA CARGO E FIFA TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

Joseph Blatter surpreendeu a todos e anunciou a renúncia da Fifa. O suíço, que presidia a entidade desde 1998, tinha sido reeleito na última sexta-feira para o quinto mandato.

Blatter convocou novas eleições e ficará no poder até que um novo presidente seja eleito. Um comitê executivo será responsável por escolher os candidatos e conduzir a mudança.

A eleição ainda tem data para acontecer, mas deve ocorrer no final do ano. Possivelmente em dezembro, teremos um novo presidente.

O que soou mais estranho foi a brusca mudança de atitude de Blatter que comemorou muito a vitória no pleito da última sexta-feira e agora entrega o cargo. Não será surpresa para mim se o nome do presidente aparecer envolvidos nos escândalos de suborno e propina da entidade.



G4 DO BRASILEIRÃO APRESENTA MUITAS SURPRESAS

Após quatro rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro apresenta algumas surpresa nas primeiras colocações.

O líder da competição é o Atlético-PR com nove pontos ganhos seguido de Sport, Ponte Preta e Goiás com oito. Estas três equipes são as únicas que ainda não foram derrotadas. O Furacão perdeu uma partida.

Atualmente, o G4 mostra equipes que seriam cotadas para brigar contra o rebaixamento. As últimas posições contam com times tradicionais como Cruzeiro, Flamengo e Vasco. O Joinville, que é o lanterna da competição , acompanha os gigantes na zona da degola.

Está certo que ainda é muito cedo para fazer qualquer análise, mas uma coisa é certa: as equipes que estão na parte de cima estão acumulando gorduras que podem fazer muita diferença no final.

Não acredito que os quatro primeiros de agora vão brigar por vaga na próxima Libertadores ou título. O meu favorito para vencer a competição é o Atlético-MG que vem em quinto lugar com sete pontos ganhos. Não dá para menosprezar também equipes como Corinthians, Internacional e São Paulo. O Cruzeiro está ficando para trás e pode não conseguir se recuperar.