Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

ATLÉTICO-MG ACERTA A CONTRATAÇÃO DE HULK

O Atlético-MG ainda está na briga pelo título brasileiro, mas a diretoria já pensa na próxima temporada e acertou a contratação de um reforço de peso. Hulk, 34 anos, deixa o futebol chinês e será reforço do Galo a partir de fevereiro.

O jogador tinha oferta para continuar atuando no exterior. O Besiktas, da Turquia e o Porto, clube do qual é ídolo, queriam contar com Hulk que optou por jogar no futebol brasileiro. O Palmeiras era outro time que já tinha falado na contratação do atleta que seria palmeirense de coração.

Revelado pelo Vitória em 2004, Hulk estava na China desde 2016. Brilhou com a camisa do Porto entre 2008 e 2012. Antes defendeu três times no Japão. O atacante assina contrato de duas temporadas podendo renovar por mais uma e estará à disposição de Jorge Sampaoli já para o Campeonato Mineiro que começa no dia 28 de fevereiro, mas o Galo deve usar um time reserva na competição.

Hulk disputou os Jogos Olímpicos de 2012 e a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Acho que Hulk ainda pode fazer diferença atuando no futebol brasileiro, mas não sei se vale a pena o investimento pesadíssimo. Com certeza ganhará mais de um milhão de reais por mês. Mas é uma contratação impactante para o futebol brasileiro. Nesse sentido, ponto para a diretoria do Atlético-MG.

REAL MADRID EMPRESTA ODEGAARD AO ARSENAL

Não foi desta vez que Martín Odegaard teve uma longa sequência de jogos com a camisa do Real Madrid. Mesmo sendo pedido por Zinedine Zidane no início da temporada, o norueguês sofreu com problemas físicos, foi perdendo espaço e será emprestado novamente. O destino dessa vez será o Arsenal. Pelo menos jogará em um time grande de uma liga importante.

Odegaard fica em Londres até o fim da temporada por empréstimo. Atuou em nove jogos do Real. Será o quarto empréstimo do jogador que fez uma temporada muito boa com a Real Sociedad em 2019/2020. Inclusive entrou na seleção do Campeonato Espanhol.

O jovem de 22 anos chegou ao Real Madrid quando tinha 16 cercado de expectativa, mas nunca emplacou com a camisa merengue.

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, elogiou a contratação. Odegaard vestirá a camisa 11 e pode sim brigar por uma vaga entre os titulares dos "Gunners".