Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DUNGA VOLTA PARA ONDE TUDO COMEÇOU

O Internacional vai repetir em 2013 a estratégia de dar a um ex-ídolo o cargo de treinador da equipe. O escolhido para substituir Fernandão foi Dunga, que não trabalhava desde a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Dunga deixou o Beira-Rio em 2000 quando ainda era jogador. Como técnico de clube, será a primeira vez, mas o treinador está feliz por voltar para casa, onde iniciou a carreira no futebol em 1983.

Na apresentação, o presidente do clube, Giovanni Luigi entregou uma camisa personalizada com o nome e o número que Dunga usava nos tempos de jogador profissional.

Acho que pode ser uma boa para o Inter e também para o capitão do tetra. Acredito que os dois anos e meio que tirou após a Copa do Mundo tenha servido para muitas reflexões. Apesar da campanha no Mundial da África do Sul ter sido considerada ruim, antes da Copa, Dunga ganhou tudo que podia com a Seleção, incluindo a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações em 2009.

Uma coisa é certa: o time terá de ser muito aguerrido. Este é o estilo do treinador. Jogadores de qualidade não faltam ao Internacional. Acredito que dará certo o reencontro entre Dunga e o clube do coração.

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Corinthians não jogou bem, não foi fácil como muitos esperavam, mas a vaga na final do Mundial de Clubes está garantida. A vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly-EGI credenciou os paulistas que esperam pelo adversário que sairá da partida entre Chelsea e Monterrey na próxima quinta-feira.

O nervosismo foi a tônica do jogo para os brasileiros em Nagoya. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Paolo Guerrero. O peruano machucou o joelho direito na última rodada do Campeonato Brasileiro e chegou até a ser dúvida para a competição. Tite o bancou como titular e a Fiel não deve ter se arrependido.

O jogo foi bem amarrado e sem muita emoção. O gol corintiano saiu aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas na esquerda que fez o levantamento preciso e Guerrero testou no canto direito do goleiro Ekramy.

Na etapa final, o técnico egípcio colocou o atacante Aboutrika em campo. O atleta é o ídolo maior do Egito e não entendo porque é reserva mesmo aos 34 anos.

O Al Ahly passou todo o segundo tempo no campo de ataque e chegou até a mandar uma bola na rede pelo lado de fora com Fathi. Tite colocou Romarinho e Jorge Henrique, mas a equipe recuou perigosamente. Com certeza, se fosse contra um time mais qualificado, daria problema.

O melhor jogador corintiano foi o volante Paulinho, que tentava fazer o time jogar. Em determinado momento da etapa complementar, os egípcios até mereciam o empate, mas a pressão era mais territorial, com poucas chances de gol, sem dar muito trabalho ao goleiro Cássio.

Uma coisa é certa: se o Corinthians quer ser campeão mundial, terá de melhorar muito na decisão do próximo domingo. Seja contra quem for. Certamente a ansiedade da estreia prejudicou os comandados de Tite. Mas eu esperava por atuação muito mais convincente e uma vitória tranquila do Timão.

PALMEIRAS TEM NOVO GOLEIRO

Depois de quatro temporadas como titular do Vasco, o goleiro Fernando Prass entrou na justiça alegando falta de salário e rescindiu com o clube carioca. O goleiro de 34 anos já tem um novo destino e será jogador do Palmeiras a partir da próxima temporada.

Prass já realizou exames médicos em São Paulo e assinará por três anos com o Porco. O goleiro é o segundo reforço confirmado pela diretoria. O primeiro foi o lateral direito Ayrton.

Fernando Prass chega para ser titular absoluto do Palmeiras. A posição pertencia a Bruno. O clube procurava por um jogador experiente para assumir a posição desde a aposentadoria de Marcos.

No clube paulista, o jogador terá um aumento de 100% nos vencimentos e deve receber em dia, algo que não acontecia em São Januário. No Vasco, Prass disputou 248 partidas.

Achei que foi uma bela contratação. O Palmeiras precisava de um jogador rodado. Prass foi um dos melhores goleiros do último Campeonato Brasileiro e tem experiência tanto em Libertadores como na Série B, competição que disputou e foi campeão com o Vasco em 2009.