Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

CELSO ROTH ESTÁ DE VOLTA AO VASCO


O Vasco resolveu demitir o técnico Gaúcho nesta terça-feira e o substituto foi anunciado e já até comandou um treino na parte da tarde. Celso Roth que trabalhou no Cruzmaltino em 2007 está de volta a Colina.

O último trabalho de Roth foi no Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Galo, Celso Roth liderou boa parte do nacional e sucumbiu na reta final, assim como em 2008 pelo Grêmio.

A torcida queria a demissão de Gaúcho, mas Roth não é um nome adorado pelos torcedores. Quando esteve no Vasco há três anos, Roth até que fazia um trabalho regular e deixou o time numa posição intermediária, mas o fato de ter conquistado poucos títulos atrapalha a carreira do treinador que já passou por Internacional, Vitória, Sport, Palmeiras, Santos, Goiás, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, entre outros. O máximo que Roth conseguiu na carreira foram dois títulos gaúchos, uma Copa Sul e uma Copa do Nordeste. O último caneco veio no ano 2000.

Muitos aqui no Futebol em Foco sabem o que acho do trabalho de Roth. Sempre fui um crítico ardoroso do técnico. Mas reconheço que o elenco do Vasco é bem fraco e Roth não poderá fazer milagres.

Se Celso Roth realizar uma campanha como a dos dois últimos anos (mesmo indo mal na reta final), será uma boa para o Vasco, já que a torcida está muito preocupada com o futuro do time na competição. Alguns até temem por um novo rebaixamento.

O que precisa ser apurado é quanto vão pagar ao treinador. Quando Vagner Mancini foi demitido em março, o Vasco chegou a negociar com Roth que teria pedido algo em torno de 320 mil mensais. Será que ele abaixou a pedida ou estão pagando esta fortuna por um treinador que não ganha nada há dez anos?

ELE SÓ PODE SER LOUCO MESMO


Agora descobri porque chamam o argentino Marcelo Bielsa (foto) de “Loco” Bielsa. Como pode o treinador abrir mão do volante Maldonado do Flamengo para a Copa do Mundo.

Está certo que Bielsa realizou excelente campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde terminou na segunda posição, mas deixar o volante de fora da Copa é um absurdo.

Maldonado se contundiu seriamente em um amistoso da Seleção em novembro e ficou mais de três meses afastado dos campos, mas o atleta se recuperou e já está no melhor da forma física e técnica. Será que Bielsa não vê?

Mas se o treinador louco prefere contar com Carmona (que bate até na sombra), Fierro (odiado pelos flamenguistas) ou Iturra (apenas burocrático), o problema é dele. Ainda bem que não sou chileno para ter de ver a minha seleção sem Maldonado em campo. Esta seria a primeira Copa do jogador do jogador de 30 anos.

O Chile está no Grupo H ao lado de Espanha, Suiça e Honduras e os dois classificados dessa chave pegarão os melhores do grupo do Brasil. É bem grande a possibilidade de termos um Brasil e Chile nas oitavas de final da Copa.

Outro que parece estar pegando um pouco da loucura de Bielsa é Rogério Lourenço que barrou o chileno para a entrada de Toró. Toró no lugar de Maldonado é dose né? Será que eu estou exagerando nos elogios ou estes dois treinadores é que estão errados? Em minha opinião, Maldonado é um dos melhores volantes do futebol brasileiro, com um tempo de bola impressionante. Certamente teria vaga na seleção de Dunga que é recheada de volantes. Ou será que Felipe Melo, Gilberto Silva e Josué jogam mais que o chileno?

GOIÁS E INTER FAZEM TROCA PARA REFORÇAR SEUS ELENCOS


A diretoria do Goiás está preocupada com o mau início do clube no Campeonato Brasileiro. O time goiano ocupa a lanterna do Brasileirão após duas rodadas e o técnico Emerson Leão já declarou que a equipe necessita de reforços.

Segundo o diretor de futebol, Sebastião Macalé, Goiás e Internacional acertaram após a partida do último domingo, uma troca empréstimo. O experiente atacante Kleber Pereira, reserva dos gaúchos, iria para o Goiás, enquanto o Esmeraldino cederia o zagueiro Ernando ao Colorado.

Pode ser uma boa para os dois times. Kleber Pereira, apesar de já estar com 34 anos, é fazedor de gols e o Goiás não tem boas opções no setor. Com a contusão de Felipe e a saída de Fernandão, a dupla titular tem sido formada por Rafael Moura e Daniel Lovinho.

Já Ernando foi criado nas divisões de base do Goiás e já disputou 190 partidas com a camisa do clube. O zagueiro pode chegar ao Inter para ocupar a posição de Índio que está contundido. Se bem que o Colorado conta com Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller para o setor.

Acredito que a negociação pode ser boa para os dois clubes. O Goiás leva um matador e o Inter terá um novo zagueiro. Os dois jogadores ficam emprestados até o fim de 2010 e com o valor do passe fixado.