
A Espanha confirmou o favoritismo e bateu Portugal por 1 a 0 e está nas quartas de final da Copa, onde enfrentará o Paraguai.
O toque de bola espanhol venceu um time português que contou com uma atuação lamentável de Cristiano Ronaldo. A Espanha começou assutando com Fernando Torres (que também esteve sumido na partida). Quem fez uma bela partida foi o lataral-direito Sergio Ramos.
Portugal ameaçou em um chute do meia Tiago em que Casillas espalmou para o alto e na volta, quase que a bola entra.
No segundo tempo, a Espanha veio com boas trocas de passes, mas a primeira chance foi dos portugueses. Hugo Almeida chutou, a boa desviou em Puyol e quase entrou no gol de Casillas. O atacante Llorente que tinha acabado de entrar quase marcou de cabeça, mas Eduardo fez uma boa defesa. Villa mandou uma bomba para o gol e Eduardo pegou mais uma.
Aos 17 minutos saiu o gol dos espanhois. Iniesta passou para Xavi que deu de calcanhar para Villa chutar. Eduardo pegou e a bola voltou para o camisa sete espanhol que mandou forte no alto e fez seu quarto gol neste Mundial. Villa é o artilheiro da Copa ao lado do argentino Higuain. Villa estava um pouco adiantado no lance que originou o gol da vitória.
Depois de fazer o gol, os espanhois não foram ameaçados. Portugal nem assustava. Cristiano Ronaldo não ganhava uma dividida sobre a zaga espanhola. No fim do jogo, estava mais fácil a Espanha fazer o segundo do que sair o empate.
A vitória foi merecida e a Espanha segue viva na Copa do Mundo e com o excelente time que tem, pode chegar ao inédito título mundial. Portugal foi até onde poderia. Não tinha como passar pelos espanhois.