Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESPANHA VENCE E MANDA PORTUGAL PARA CASA

A Espanha confirmou o favoritismo e bateu Portugal por 1 a 0 e está nas quartas de final da Copa, onde enfrentará o Paraguai.

O toque de bola espanhol venceu um time português que contou com uma atuação lamentável de Cristiano Ronaldo. A Espanha começou assutando com Fernando Torres (que também esteve sumido na partida). Quem fez uma bela partida foi o lataral-direito Sergio Ramos.

Portugal ameaçou em um chute do meia Tiago em que Casillas espalmou para o alto e na volta, quase que a bola entra.

No segundo tempo, a Espanha veio com boas trocas de passes, mas a primeira chance foi dos portugueses. Hugo Almeida chutou, a boa desviou em Puyol e quase entrou no gol de Casillas. O atacante Llorente que tinha acabado de entrar quase marcou de cabeça, mas Eduardo fez uma boa defesa. Villa mandou uma bomba para o gol e Eduardo pegou mais uma.

Aos 17 minutos saiu o gol dos espanhois. Iniesta passou para Xavi que deu de calcanhar para Villa chutar. Eduardo pegou e a bola voltou para o camisa sete espanhol que mandou forte no alto e fez seu quarto gol neste Mundial. Villa é o artilheiro da Copa ao lado do argentino Higuain. Villa estava um pouco adiantado no lance que originou o gol da vitória.

Depois de fazer o gol, os espanhois não foram ameaçados. Portugal nem assustava. Cristiano Ronaldo não ganhava uma dividida sobre a zaga espanhola. No fim do jogo, estava mais fácil a Espanha fazer o segundo do que sair o empate.

A vitória foi merecida e a Espanha segue viva na Copa do Mundo e com o excelente time que tem, pode chegar ao inédito título mundial. Portugal foi até onde poderia. Não tinha como passar pelos espanhois.

PARAGUAI PRECISA DOS PÊNALTIS PARA PASSAR PELO JAPÃO


A Copa do Mundo conheceu o primeiro classificado graças a disputa de pênaltis. Paraguai e Japão jogaram durante 120 minutos em Pretória e não conseguiram marcar gol. Melhor para os paraguaios que venceram por 5 a 3 na disputa de penalidades. O lateral Komano mandou no travessão de Villar e Cardozo fez o gol que deu a vaga aos sul-americanos.

Esta foi a primeira vez que o Paraguai chegou a fase quartas de final de uma edição da Copa do Mundo. Este foi o o jogo mais fraco das oitavas de final.

Eu acreditava que os japoneses passassem de fase, mas apostei em um empate no tempo normal. O Japão só tem dois bons jogadores: Endo e Honda e o Paraguai conta com o atacante Barrios. A novidade foi a escalação de Santacruz entre os titulares.

O time paraguaio insistia em jogadas aéreas devido a baixa estatura japonesa. O time do Japão corre muito, mas não faz muito mais que isso. Barrios teve uma boa chance no segundo tempo e Kawashima pegou. A melhor chance dos niponicos foi na prorrogação, mas Villar se deu melhor.

O jogo dava a impressão de que, mesmo que a partida fosse disputada até amanhã, não sairia gol. Agora o Paraguai aguarda por Espanha ou Portugal.

Para comprovar o domínio sul-americano neste Mundial, vamos ter quatro países da América entre os oito finalistas e apenas três europeus. Podemos até ter semifinais entre Argentina e Paraguai e Brasil e Uruguai. Mas acho pouco provável que isto aconteça e aí não teríamos uma Copa do Mundo e sim uma grande Copa América.

REFORÇO PARA O ATAQUE GERA DESCONFIANÇA


O Flamengo pode anunciar hoje oficialmente a contratação do atacante Val Baiano. O atacante de 29 anos estava no Monterrey – MEX e foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, um a menos que Digo Tardelli e Adriano, a quem deve substitui - lo no ataque rubro-negro. Mas fazer gols pelo Barueri é uma coisa e jogar no Flamengo é outra. Quem não se lembra de Dimba que chegou ao Fla como artilheiro do Brasileirão no ano anterior?

A diretoria do Flamengo chegou a negociar com o Sheik Emerson que foi para o Fluminense e tentou repatriar o atacante Marcinho que teve boa passagem pela Gávea.
Não acho que Val Baiano seja o jogador que agrade a torcida do Flamengo. Val Baiano tem o mesmo estilo de Souza que passou pelo clube e não deu certo.

Acho que a torcida não terá tanta paciência com um centroavante pesadão e de pouca habilidade.

Depois de perder o Imperador Adriano, a permanência de Vagner Love se complica mais a cada dia. Será que Val Baiano é o nome ideal para comandar o ataque do atual campeão brasileiro?

Atualmente, o técnico Rogério Lourenço só conta com Vinicius Pacheco, Diego Maurício e Paulo Sérgio para compor o ataque do time. A diretoria precisa se movimentar rápido. A contratação de Renato Abreu foi uma boa, mas ainda falta muito para que o Flamengo possa ter chances de fazer mais uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.