Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MAIS UMA AUSÊNCIA NA COPA


A Alemanha sofreu um grande baque na manhã desta segunda-feira. O melhor jogador e capitão da Seleção, Michael Ballack está fora da Copa do Mundo.

O meia que joga no Chelsea iria para o seu terceiro mundial. Ballack rompeu os ligamentos do tornozelo direito na final da Copa da Inglaterra contra o Portsmouth. O jogador conseguiu o título, mas o sofrimento de ter que assistir a Copa pela televisão será dificil de ser esquecido não só pelo atleta como para os torcedores alemães que depositavam muitas esperanças em Ballack.

O diagnóstico da lesão de Ballack foi confirmada essa manhã em um hospital de Munique. Possivelmente esta seria a última Copa do Mundo de Ballack que vai completar 34 anos em setembro.

Eu já não achava o time da Alemanha grandes coisas. Sem Ballack, tudo piora. Os alemães estão no Grupo D ao lado de Austrália, Gana e Sérvia. A camisa alemã (a mais bonita da Copa) impõe respeito, mas o time de Joachim Löw precisa jogar muita bola para ir longe na Copa da África do Sul.

INTERNAZIONALE É A CAMPEÃ ITALIANA DA TEMPORADA 2009/2010

A Internazionale venceu o já rebaixado Siena por 1 a 0 e conquistou o pentacampeonato italiano. Esta foi a primeira vez que um clube ganha cinco títulos consecutivamente na Itália. Este foi o 18º título dos milaneses.

O time de José Mourinho precisava de uma vitória fora de casa na última rodada, já que a Roma havia vencido o Chievo.

Agora, a Inter vai tentar buscar a conquista da Champions League no próximo sábado contra o Bayern de Munique em Madrid. O vencedor deste jogo sairá com a Tríplice Coroa, já que ambos venceram os campeonatos e copas nacionais.

No jogo deste domingo, a Inter encontrou mais dificuldades do que o esperado. A primeira chance de gol dos donos da casa saiu com Milito que recebeu de Balotelli, mas a bola foi para fora.

O jogador mais perigoso da Inter era o argentino Diego Milito que cabeceou com estilo, mas o goleirão Curci fez uma linda defesa. No fim do primeiro tempo, Balotelli pegou uma bola com estilo e mandou no travessão e o gol não saía.

No intervalo, Mourinho tirou o brasileiro Thiago Motta e colocou Pandev que deixou o time mais agressivo. Milito teve mais uma boa chance e Curci defendeu mais uma. Só que aos 12 minutos, o argentino foi a forra e fez o gol do título. Zanetti fez boa jogada pela esquerda e tocou para o artilheiro Milito que bateu sem chances para Curci. Este foi o 22º gol do argentino na vice-artilharia do italiano.

Depois do gol, Mourinho tirou o atacante Balotelli e colocou Stankovic em campo. O Siena não oferecia nenhuma preocupação ofensiva a Inter que só contou os minutos para que pudesse comemorar o penta.

O time da Inter realmente é o melhor da Itália e pode se sagrar campeão europeu. José Mourinho é um mestre que sabe armar um time como ninguém. Hoje, Mourinho é o melhor treinador do mundo. Montou uma defesa sólida e tem um ataque arrasador com Eto’o e Milito. Parabéns a Inter e ao leitor Rodrigo Mendes que já está até pensando em ir para Dubai atrás do time milanês.