Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

VALEU MUITO MAIS QUE R$ 100 MIL


O Palmeiras passou por mais uma batalha e derrotou o Atlético – PR no Parque Antártica por 2x1. Agora resta aos palmeirenses esperarem pelos jogos de amanhã. Os principais adversários terão confrontos complicados (o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, o Internacional recebe o Flamengo e o Goiás terá o Grêmio pela frente).

A partida de hoje foi mais difícil do que eu imaginava. O Palestra estava lotado. Quase 24 mil pessoas foram ao estádio para prestigiar o Palmeiras neste bom momento que o time atravessa. Os paranaenses fizeram, talvez, a melhor exibição no campeonato. O time de Antônio Lopes não tomou conhecimento do líder da competição e partiu para cima. O resultado acabou sendo injusto.

O ponto forte do alviverde – que hoje estava de azul – foi o setor defensivo. Marcos, Figueroa e Danilo foram os grandes heróis da suada vitória. O lateral chileno começou jogando como titular pela primeira vez e deixou uma ótima impressão. Foi dele o primeiro gol dos paulistas, aproveitando um lançamento de Danilo. Mas no segundo tempo, o Furacão voltou com todo gás e logo empatou a partida numa cabeçada do zagueiro Chico e não virou por pouco, graças a "São Marcos". Até que após cobrança de escanteio de Figueroa, o zagueiro Danilo escorou na área e tocou no canto do goleiro Galatto. O zagueiro ainda salvaria uma bola em cima da linha em um chute de Paulo Baier. Outro que segurou o ataque paranaense de tudo quanto foi jeito foi Marcos. O goleiro já voltou ao melhor da forma e é um dos melhores do Brasil na posição.

Curiosamente o dono do passe de Danilo é o Atlético – PR e para o defensor atuar, o Palmeiras precisou pagar uma quantia estipulada no contrato de empréstimo no valor de R$ 100 mil reais. Devem ter sido os 100 mil reais mais valiosos da história do Palmeiras. O Alviverde está jogando com muita raça e determinação e tem vencido até quando não é melhor em campo. Está com cara de campeão esse time do Muricy. O único problema é a falta de elenco. Por exemplo, hoje o meia Cleiton Xavier estava suspenso e em seu lugar jogou Jumar. O nível cai bastante. Vale lembrar que Diego Souza foi convocado para defender a seleção brasileira e ficará pelo menos dois jogos ausentes do Porco e o treinador terá que encontrar alguém que substitua o selecionável.

A vantagem alviverde no momento é de seis pontos e amanhã, como já disse anteriormente, os principais rivais terão jogos bem complicados. Podemos dizer que a vantagem do Porco é grande, para alegria do meu amigo Raphael Oliveira, mas a falta de elenco preocupa. Sorte que o time está nas mãos do campeoníssimo Muricy Ramalho.

GUARANI PERTO DA SÉRIE A


A maior rivalidade do interior do Brasil esteve em campo esta tarde em Campinas. E o Guarani, novamente, venceu a Ponte Preta, desta vez por 2x1, com gols de Ricardo Xavier e Bruno Aguiar. O atacante Evando marcou para os visitantes. Mais uma vez Vadão venceu o dérbi. O treinador que já comandou as duas equipes não sabe o que é derrota neste clássico.

Com 49 pontos, o Bugre está a poucas vitórias de se garantir na série A do Brasileirão. Eu sempre fui contra este time do Guarani, mas os adversários estão perdendo muitos pontos e o time campineiro mantém uma regularidade surpreendente (é a única equipe da série B que está entre os quatro primeiros colocados desde o início). O time ponte pretano se afastou do G4 e está apenas na nona colocação com 36 pontos.

O Estádio Brinco de Ouro da Princesa recebeu um excelente público, quase 20 mil pessoas assistiram a vitória bugrina. O jogo foi muito tenso e o árbitro Wilson Luiz Seneme teve bastante trabalho e aplicou sete cartões amarelos e três vermelhos. Deda da Ponte foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto Léo Mineiro e Caíque do Guarani saíram de campo na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Guarani vai até o ABC Paulista jogar contra o São Caetano, e a Ponte recebe o América – RN no MoisésLucarelli.

No maracanã, o líder Vasco venceu mais uma. A vítima da rodada foi o Duque de Caxias, que se tivesse um time melhorzinho teria vencido o jogo desta tarde. A equipe cruzmaltina esteve muito mal em campo – os jogadores pareciam não estarem interessados no jogo – e a vitória só veio no segundo tempo. Desta vez Elton saiu de campo sem marcar. Coube ao capitão e ídolo Carlos Alberto fazer o gol da vitória.

O Vasco não teve muitas oportunidades de gol, já a o time da Baixada perdeu várias chances, principalmente na segunda etapa. Como dizem os flamenguistas que comentam aqui no blog, este time do Vasco não é o ideal para 2010. Na série A, o time precisará se reforçar em várias posições. O meio campo este inoperante. Mateus mais uma vez jogou mal, Nilton e Allan também não estiveram bem. Se não fosse o oportunismo de Carlos Alberto, as defesas de Fernando Prass e a limitação do Duque de Caxias (time para ser rebaixado para a Série C), o Vasco teria saído de campo derrotado na partida de hoje.

De acordo com a matemática da comissão técnica vascaína, faltam apenas três vitórias para o time de Dorival Jr garantir o retorno a primeira divisão. Na terça, o adversário será o Figueirense que está numa crescente na competição. Se o Vasco jogar o que jogou hoje, os catarinenses sairão do Rio de Janeiro com a vitória.

Outros Resultados: Ipatinga 0x0 Bahia; Bragantino 3x2 Juventude; Brasiliense 3x2 Portuguesa; Fortaleza 3x0 Campinense; São Caetano 0x0 Ceará; Paraná 0x4 Figueirense; Atlético – GO 2x1 Vila Nova e ABC X América – RN (começa às 21h).