Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

RICARDO OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO

Aos 35 anos, Ricardo Oliveira foi convocado para a Seleção Brasileira. O atacante vai ocupar o lugar de Roberto Firmino, cortado por lesão, nos jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

O veterano santista não era lembrado para a Seleção desde 2007 (quando foi chamado por Dunga). Em 12 partidas com a Amarelinha, anotou três gols. Poucos lembram, mas Ricardo Oliveira estava no grupo que venceu a Copa América de 2004.

Ricardo Oliveira voltou ao Santos no início do ano para um contrato de seis meses e foi campeão, artilheiro e craque na campanha que culminou com o título paulista. Renovou por mais duas temporadas e é o goleador máximo do Brasileirão com 17 gols marcados.

Apesar da grande fase, eu não levaria Ricardo Oliveira até pela idade avançada. De que adianta chamar agora se não estará na próxima Copa do Mundo?

Acho que Alexandre Pato vive uma fase até melhor, é mais novo e merecia ser convocado. Jogar Eliminatórias não será novidade para o santista que atuou contra Uruguai e Paraguai em 2005. Ricardo Oliveira é o principal artilheiro do país. Fez 30 gols em 51 partidas. Ninguém no Brasil marcou tanto em 2015.

PATO BRILHA E ACABA COM SEQUÊNCIA DO VASCO

O Vasco não perdia há quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas não resistiu à força do São Paulo no Morumbi e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Leandrão, que não foi inscrito e Rafael Silva, poupado, o técnico Jorginho jogou no 4-5-1 com Herrera isolado na frente.

O Vasco não tinha poder de ataque e até segurou os primeiros minutos, mas Alexandre Pato abriu o placar ao marcar um belo gol de fora da área. Martín Silva estava adiantado. Este foi o gol de número 3000 do Morumbi.

No segundo gol, o goleiro vascaíno falhou. Dividiu e perdeu a bola para Luis Fabiano e Pato fez mais um aproveitando o rebote.

O Vasco só deu um chute no primeiro tempo, mas a bola de Rafael Vaz foi para fora sem assustar Rogério Ceni.

No segundo tempo, Jorginho mudou o time, mas o poder de ataque era quase nulo. Riascos não fez nada. Julio dos Santos até assustou em cabeçada, mas Ceni pegou bem.

Em boa jogada do colombiano Guisao pela direita, o São Paulo fez o terceiro com Luis Fabiano, que costuma marcar contra o Vasco. A equipe carioca é a vítima predileta do Fabuloso que já fez 11 gols diante do Cruz-maltino.

O São Paulo está mais do que garantido nas semifinais. O Vasco não faz quatro no Rio de Janeiro. Chego a dizer que é mais fácil, a equipe se salvar do rebaixamento no Brasileiro do que virar na Copa do Brasil.

EM JOGO MORNO, TRICOLORES FICAM NO EMPATE PELA COPA DO BRASIL

Fluminense e Grêmio se enfrentaram no Maracanã e ficaram no empate sem gols no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, os cariocas jogam pela igualdade desde que marquem gols. Quem vencer, estará na semifinal.

O Fluminense segue sem vencer há muito tempo, mas se é para empatar em casa, melhor que seja em 0 a 0. Mas agora, o Grêmio passa a ser o favorito a ficar com a vaga.

O jogo foi para lá de morno. Pouquíssimas chances. Fred apareceu no primeiro tempo ao puxar e rasgar a camisa de Erazo e só.

Na etapa final, Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Marcos Júnior e não acrescentou em nada no nível técnico da partida.

A decisão fica para o jogo na Arena do Grêmio. Tomara que o jogo da volta seja bem melhor tecnicamente. 

Outros Resultados: Figueirense 0 x 1 Santos e Internacional 1 x 1 Palmeiras.