Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2019

TITE TIRA BRAÇADEIRA DE NEYMAR. DANIEL ALVES SERÁ O CAPITÃO NA COPA AMÉRICA

Neymar não será mais o capitão da Seleção Brasileira. Daniel Alves será o dono da braçadeira nos amistosos contra Catar e Honduras e também na Copa América. O lateral-direito seria o dono do posto na Copa do Mundo da Rússia, mas uma lesão o tirou do Mundial.
 
A agressão de Neymar a um torcedor após a derrota para o Rennes na final da Copa da França com certeza pesou para que o atacante perdesse a braçadeira.
 
Neymar se tornou o capitão da Seleção após a Copa do Mundo de 2014. Nas Olimpíadas de 2016 também exerceu o posto. Com Tite, sempre houve um revezamento de capitães e Daniel Alves foi quem mais ocupou a função (quatro vezes no total).
 
Desde a Copa de 2018, Neymar foi quem capitaneou a Seleção em todas as partidas até aqui, mas agora Daniel Alves assume a faixa. O lateral tem 108 partidas com a Amarelinha.
 
Daniel Alves está com 36 anos e veste a camisa da Seleção desde 2006. Creio que não chegará à Copa do Mundo de 2022 (Jogou os Mundiais de 2010 e 2014), mas é um dos grandes líderes do grupo atual. Assim como Casemiro, Miranda e Thiago Silva. O capitão tem que sair deste quarteto. Não pode ser o mimado atacante do Paris Saint Germain.

JUNINHO VOLTA AO LYON COMO DIRIGENTE E SYLVINHO ASSUME COMO TREINADOR

Maior ídolo da história do Lyon, Juninho Pernambucano está de volta ao clube. Responsável direto pelo heptacampeonato seguido do clube no início dos anos 2000, o brasileiro, que estava morando nos Estados Unidos, volta para assumir o cargo de diretor esportivo. Outra novidade no clube será ó treinador: Sylvinho deixou o cargo de auxiliar de Tite na Seleção Brasileira para encarar o primeiro desafio como técnico.

Juninho e Sylvinho serão apresentados oficialmente, mas já estão na França e começam a trabalhar efetivamente na próxima quarta-feira. O Lyon terminou o Campeonato Francês na terceira colocação e e garantiu vaga na próxima edição da Champions League. 

Como atleta, Syvinho nunca jogou na França. Revelado pelo Corinthians, se transferiu para a Europa em 1999, onde teve passagens marcantes por Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e encerrou a carreira no Manchester City.

O Paris Saint Germain foi o campeão francês com 91 pontos ganhos. O vice foi o Lille com 75 e o Lyon, com 72, terminou em terceiro lugar. 

ATALANTA COMEMORA IDA INÉDITA À CHAMPIONS. INTER DE MILÃO SE GARANTE E MILAN E ROMA FICAM FORA

Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Italiano. Para variar, a Juventus foi a campeã. Oitavo título consecutivo da equipe que não terá o técnico Massimiliano Allegri na próxima temporada. Em segundo lugar terminou o Napoli.

Na rodada derradeira, a maior disputa foram pelas duas últimas vagas na próxima edição da Champions League. Atalanta e Internazionale garantiram presença na competição. Milan e Roma ficaram de fora. Após os resultados da 38ª rodada, Frosinone e Empoli foram rebaixados para a Série B. Genoa e Fiorentina,que estavam ameaçados, escaparam. 

Atalanta e Internazionale tiveram suas posições ameaçadas, mas venceram e garantiram o terceiro e quarto lugares respectivamente. A equipe de Gian Piero Gasperini alcança a melhor classificação na história e irá pela primeira vez jogar a Champions League.

O Milan precisava vencer oSpal para ter chances de voltar à Champions. Ganhou, mas não bastou por causa do triunfo da rival, Inter de Milão sobre o Empoli que acabou rebaixado. A Roma, que se despediu do ídolo De Rossi (depois de quase 18 anos de serviços prestados), ganhou do Parma por 2 a 1, mas terminou na sexta posição e não disputará a competição depois de muitos anos.