Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CAMPEÃO MUNDIAL DESEMPREGADO


A Internazionale, atual campeã do mundo, divulgou em seu site oficial nesta quinta-feira o que muitos já aguardavam. O técnico espanhol Rafa Benítez foi demitido do comando da equipe nerazurri. Nem mesmo o título mundial conquistado na semana passada foi capaz de segurar o treinador.

Dizem que após a conquista em Abu Dhabi, Benítez teria reclamado que não se sentia prestigiado pela direção do clube, ainda afirmou que não recebeu os reforços pedidos e disse que a Inter tem uma equipe envelhecida.

Rafa Benítez chegou na Inter no lugar do português José Mourinho que foi para o Real Madrid. O espanhol venceu além do Mundial de Clubes, a Supercopa da Itália. Antes de chagar à Itália, Rafa Benítez ficou por cinco temporadas no Liverpool, onde ganhou a Champions League em 2005 e foi bicampeão espanhol dirigindo o Valência.

Segundo a imprensa italiana, um dos nomes mais cotados para assumir o clube de Milão é o brasileiro Leonardo que estava no Milan na temporada passada. Fabio Capello também é um que agrada aos dirigentes, mas este é mais complicado, já que está na seleção inglesa.

MUDANÇA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Agora é oficial! O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira confirmou que os títulos da Taça Brasil (1959 a 1968) e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 a 1970) serão validados como campeonatos brasileiros.

Sendo assim, a conjuntura de títulos no futebol brasileiro passa a ter o Santos e Palmeiras como maiores campeões com oito conquistas cada. Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense também somam uma conquista a mais em sua história. O Atlético-MG que era conhecido como o primeiro campeão brasileiro, perde o posto para o Bahia que venceu a Taça Brasil em 1959.

O São Paulo que tinha a honra de dizer que era o maior campeão no país, perde para Santos e Palmeiras que agora são oficialmente octacampeões.

O que a CBF não confirmou foi o título brasileiro de 1987 por parte do Flamengo. Com isso, para a entidade máxima do futebol brasileiro, o Flamengo é pentacampeão brasileiro e o Sport é o vencedor da Copa União.

Achei uma boa decisão padronizar os campeonatos que existiam antes da criação do Campeonato Brasileiro. Agora não resta mais discussão. O contrário podemos afirmar sobre o ano de 1987 que será debatido eternamente sobre quem foi o campeão. Volto a afirmar que, em minha opinião, o título é do Fla, mas a CBF declara os pernambucanos como vencedores.

Títulos reconhecidos pela CBF

Taça Brasil

1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo


Torneio Roberto Gomes Pedrosa

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

FLAMENGO CONTRATA MEIA ARGENTINO

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação de seu segundo reforço. O meia argentino Darío Bottinelli de 24 anos que estava no Univerdidad Católica-CHI. Além do time chileno, Bottinelli se destacou no Atlas-MEX.

Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, a contratação do hermano partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo que já observava o meiocampista.

O contrato do argetino com o Flamngo será de dois anos, podendo ser prorrogável por mais duas temporadas. Bottinelli atuou com o meia Montillo que está no Cruzeiro quando os dois estavam no San Lorenzo.

Afirmo quer nunca ouvi falar em Darío Bottinelli, mas a meia canja é uma das muitas posições que estão carentes no Flamengo e não custa nada apostar no mercado sul-americano que tem feito tanto sucesso no futebol brasileiro, vide os casos de Conca, Motillo e D'Alessandro.